CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO
  SECULO
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA

MPB
  • Ouça trecho das músicas
• Tudo bonito
É necessário ter o plugin Windows Media Player instalado

 

Tudo Bonito
Novo CD de Joyce é o retrato fiel de sua carreira

Aluízio Falcão

Divulgação
Divulgação Divulgação
  Joyce: química perfeita com time de craques

Letras, melodias, voz, violão personalíssimo, os arranjos bem cuidados — tudo no trabalho de Joyce é de um padrão estético irrepreensível. O título deste novo CD, Tudo Bonito, resume o seu conteúdo. Mais do que isso, reflete a trajetória dessa eterna menina-moça, que há 32 anos enriquece a canção popular brasileira.

Em sete das 11 faixas, Joyce teve a honrosa companhia de João Donato, simultaneamente seu ídolo e seu fã. A química entre os dois é mais que perfeita na parceria “Prossiga”, um convite à paixão, que interpretam juntos. Admirável, a recriação de “Canto de Yemanjá” (Baden Powell e Vinícius de Morais), agregando ao famoso afro-samba toques sutis de valsa e toada cubana.

De sua parceria com Silvia Sangirardi, Joyce apresenta duas jóias: “Lamarca na Gafieira”, carioquíssima idéia de levar o capitão, herói da guerrilha, para dançar numa domingueira e relaxar as tensões; e “Galã Tantã”, bem humorado poema em longas estrofes rimadas em “ã”, brincando com os clichês da conquista masculina. Silvia, cujo talento literário infelizmente poucos conheceram, faleceu recentemente.

Outra bela criação de Joyce, desta vez sozinha, é “Adolescência”, que a autora associa ao temperamento sempre alegre de João Donato. Na excelente melodia, um verso que permanece muito depois da audição do disco: “A vida é uma adolescência que não pode acabar...”.

Joyce brilha também como intérprete em todas as faixas, especialmente “Falta de Ar”, de João Donato e seu irmão Lysias Ênio, também parceiro naquele grande sucesso “Até Quem Sabe”. Um traço importante no conjunto do disco é o apuro instrumental. Não poderia ser de outro modo, com um time só de craques: Paulo Moura, Donato, Teco Cardoso, Rodolfo Stroeter, Tutty Moreno, Marcos Suzano, Gilson Peranzzetta e o Quarteto de Cordas Guerra Peixe. O título diz tudo

 Cinema
As Panteras
Dançando no Escuro
Jogo Duro
Sexo, Pudor e Lágrimas
Vídeo
Bilheteria
 Livros
Anjos do Badaró
Carmen Mayrink Veiga
Corações Sujos
Para ler a tevê
Best-sellers
 Música
Britpop: a nova safra britânica
Divina Saudade
Entidade Urbana
Joyce
Tudo Bonito
Hits
 Teatro
Atlântida – O Reino da Chanchada
O Beijo da Mulher Aranha
 Televisão
Sampop – A Nova Cena
Sessão Coruja
Vidas Cruzadas
Fique de olho
No Ibope
 Exposição
Fotografia e Cidadania

Horóscopo
ENQUETE
Vera Fischer deve recuperar a guarda do filho Gabriel?
• Sim
• Não
 
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A beleza masculina de famosos como Antônio Fagundes e Ciro Gomes, ao contrário da feminina, está associada ao sucesso profissional e não apenas às características físicas?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER


| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três