CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO
  SECULO
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA


Passarelas

CAROLINE RIBEIRO
Furacão moreno

A modelo paraense fatura US$ 1 milhão por ano e disputa com Fernanda Tavares o posto de segunda brasileira mais requisitada no mundo da moda

Edwin Paladino

Alcir M. Silva
 
  No ano passado, Caroline se mudou para Nova York, onde mora com o namorado, o modelo Paulo Rêgo: amor à primeira vista

Escolhida para protagonizar a nova campanha da grife francesa Chanel, a modelo brasileira Caroline Ribeiro espantou-se com a rapidez do trabalho.

Numa tarde, no final de outubro, o estilista e fotógrafo Karl Lagerfeld clicou a modelo em sua mansão, na praia de Biarritz, na França.

Para concluir o ensaio em poucas horas, ele usou uma máquina fotográfica acoplada a um computador que retocava a imagem instantaneamente. “Foi a sessão de fotos mais rápida que já fiz”, conta Caroline, 21 anos.

A grife francesa é mais um grande nome no currículo da modelo. Escolhida a garota 2000 da marca italiana Gucci, Caroline mudou de patamar no mundo fashion. Fatura US$ 1 milhão por ano e disputa com Fernanda Tavares, outra morena, o posto de segunda brasileira mais requisitada no circuito da moda. Na pole position, a loira Gisele Bündchen continua imbatível.

Estrelar como Gucci Girl é sinal de prestígio em alta. Desde meados dos anos 90, quando o estilista Tom Ford assumiu a diretoria de criação, a grife é sinônimo de modernidade, poder, sofisticação e feminilidade. Caroline colhe os dividendos de emprestar sua imagem à marca italiana. “O telefone toca o dia inteiro depois da campanha da Gucci”, conta Cristine Franco, booker da modelo na agência Marilyn, em Nova York, onde ela mora.

Caroline se divide entre Milão, Paris, Londres e Nova York. É comum passar por três países numa única semana. Desde o início do mês, a agenda da modelo está reservada para a Louis Vuitton. As fotos estão sendo feitas em Paris. Em novembro, fará trabalhos para as duas principais revistas americanas de moda: Vogue America e Harper’s Bazaar. No Brasil, está na campanha da Ellus com Talytha Pugliese e Mariana Weickert, que faz uma alusão ao seriado As Panteras.

Piti Reali
O prestígio da modelo aumentou como Gucci Girl

Natural de Belém do Pará, Caroline foi descoberta aos 15 anos na praia de Salinas, litoral do Estado, por um caça-talentos. Ele a levou para a etapa do concurso da agência Elite Models 1995, em Manaus. Caroline conseguiu o primeiro lugar e participou da final na capital paulista. Foi a vencedora. “Mesmo com o título, não a deixei morar em São Paulo”, lembra a mãe, Aline Ribeiro.

A resistência foi quebrada dois meses depois. Aline viu o resultado da primeira sessão de fotos e se encantou com o desempenho de Caroline. “Ela perdeu toda a timidez”, diz. “Quando adolescente, ela se achava a mais esquisita da turma e forçava a coluna para ficar mais baixa”, lembra a mãe.

Nos primeiros anos em São Paulo, a modelo alugou, com a mãe, um apartamento em Santa Cecília, zona oeste. Em 1998, mudou-se para outro, “mais confortável”, no Alto de Pinheiros.

MORANDO COM A SOGRA Desde janeiro de 1999, mora em Manhattan com o modelo brasiliense Paulo Rêgo, 30 anos. Eles vivem juntos há quatro anos. Conheceram-se num desfile organizado pela alta sociedade de São Luís, no Maranhão.

Na festa, depois da passarela, os olhares se cruzaram e começou o namoro. “Foi amor à primeira vista”, conta ele. O romance, entretanto, teve de ser adiado. Paulo passou seis meses entre a Itália e a Grécia fotografando para catálogos de moda. De volta a São Paulo, foi morar com Caroline e sua mãe.

Quando chegou a Nova York, Caroline participou de uma reportagem de moda sobre etnias para a revista W, uma das bíblias da moda. Foi o início da carreira internacional. A pele morena, os olhos levemente puxados e o estilo sofisticado agradaram os jornalistas americanos.

Na época, Gisele Bündchen mostrava ao mundo a beleza e sensualidade da mulher brasileira. Mas Caroline, ao lado de Fernanda Tavares, representa a morenice do Brasil nas passarelas do mundo. “Caroline destaca-se pela sofisticação e Fernanda pelas curvas”, diz Cristine Franco, booker das duas modelos, em Nova York.

 

Leia Também

A história de amor
da viúva oficial

O criador da garota
moderninha

Carla Perez
segura o tchan

O vigilante
rodoviário

Furacão moreno

O pai amigo
e parceiro

Caçador
de belezas

“Quero meu
filho de volta”

A prova dos
nove do ministro
da Educação

“Sou a rainha
dos namorados
mais jovens”

As mais famosas
atrizes de Portugal

Um surfista no
clã dos Brizola

Horóscopo

ENQUETE
O ministro da Educação Paulo Renato é um bom nome para suceder Fernando Henrique na presidência em 2002?
• SIM
• NÃO
 
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
Você colocaria a vida profissional à frente da pessoal como fez Ayrton Senna?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER

| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três