CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO
  SECULO
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA


Especial

O animal perdeu as garras
O craque Edmundo perdoou o irmão que furtava eletrodomésticos e roupas de sua casa, quer que seus filhos de mães diferentes se conheçam e, agora, jogando no Santos, prefere morar longe da família para garantir boa escola para a garotada em São Paulo

Ivo Gonçalves/ Ag. O Globo
“Quero muito que meus filhos se conheçam’’

Gustavo Maia

O sábado 4 de novembro será um dia especial para o menino Alexandre Mortágua de Souza. Ele completará seis anos. E viverá, pela sexta vez, a expectativa de ver sua família reunida.

É que Alexandre é fruto de uma relação extraconjugal do craque Edmundo, do Santos, com a modelo Cristina Mortágua. “Mandei convite para ele e para os dois outros filhos”, diz Mortágua. “Mas duvido que ele virá.”

Mais velho dos filhos do “Animal”, o menino não conhece os irmãos Ana Carolina, 5, e Edmundo Jr., 1, filhos da mulher de Edmundo, Adriana. “Já está na hora desse encontro acontecer. Quero muito que eles se conheçam”, diz Edmundo.

Não é tão simples assim. O convite que chegou à mansão do jogador, na Avenida das Américas, na Barrra da Tijuca, zona oeste do Rio, ignora a mulher do craque, Adriana. “Fico no meio do tiroteio. Adriana não quer que os meninos encontrem a Cristina”, diz Edmundo.

Desde que se casou com Adriana, em 1993, Edmundo vive nessa trincheira. Mais. O jogador ainda leva uma vida noturna de solteiro e bate ponto nas boates. “Quem gosta, aceita. Se não aceita, é porque não gosta”, impõe o jogador, referindo-se à esposa. E Adriana segue à risca a regra compulsória do marido. “Eu deixo ele sair porque ele gosta”, rebate a mulher do craque.

Ricardo Gomes e Gustavo Azeredo/Ag. O Globo; Paulo Alvadia/Ag. O Dia


Uma grande família
Adriana Sorrentino, mulher de Edmundo, e a filha Ana Carolina. Cristina Mortágua com o filho Alexandre. O irmão Luís Carlos Alves, ex-viciado em drogas

Em novo clube, o Santos, e nova casa, na cidade paulista de mesmo nome do clube, ele planeja trazer a família para morar em São Paulo. Não com ele, pois o craque não quer que os filhos, Ana Carolina e Edmundo Jr., deixem de estudar em colégio de primeira linha. “Eles viriam para Santos, mas aqui não tem o colégio em que eles estudam”, diz o pai zeloso.

Mas a relação com Alexandre é mais complicada. “Desde que nos mudamos, há um mês, o Alexandre liga para o pai para falar da casa nova. Ele não atende nem responde às mensagens”, alfineta a mãe, Cristina Mortágua.

A vida familiar de Edmundo não é fácil. Há menos de um ano ele tinha sérios problemas com o irmão Luís Carlos. O craque, conhecido por não ter estômago de avestruz, tolerou o abuso do parente. É que Luís Carlos era viciado em drogas.

Para sustentar suas andanças alucinógenas, roubava eletrodomésticos, roupas e perfumes da casa do irmão famoso para usar como moeda de troca. “Ele foi muito paciente comigo”, diz Luís Carlos. Se a abstenção continuar, em 2001 ele começará a trabalhar como assessor de Edmundo.

Esse imbróglio parece resolvido. Mas o jogador do Santos enfrenta ainda a Justiça. Em outubro do ano passado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro o condenou a quatro anos e meio de prisão, em regime semi-aberto, por triplo homicídio culposo. A pena refere-se ao acidente de carro do jogador em 1995, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, que matou três pessoas.

Edmundo apelou. E espera novo julgamento. “Acho que o pegaram como bode expiatório”, diz Sirlei, sua mãe. Edmundo porém já traçou um plano para se defender, caso ocorra o pior para ele: “Se eu for preso, a primeira coisa que farei quando sair da cadeia é deixar o País”.

próxima >>

Leia Também

Carolina Ferraz
A nova solteira

Belo chega ao topo

Tal pai, tal filho

O animal perdeu
as garras

Gugu sem banheira

Joana Limaverde
Talento de berço

Bom-moço conquista Xuxa
no cinema

Maitê Proença
A dama da telona

Mergulho num
mar de lama

As múltiplas faces
de Siron Franco

O Tchan de ontem

Horóscopo

ENQUETE
Está certo tirar a Banheira do Gugu do ar?
Sim
Não
ENQUETE
Quem deve beijar Sandy na nova novela das 6 da Globo?
Alexandre Borges
Leonardo Brício
Marcello Antony
FÓRUM
Como os casais famosos devem lidar com o ciúme na relação?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER

| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três