CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO
  SECULO
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA


Capa

Carolina Ferraz
A nova solteira

Cansada do ciúme excessivo de Murilo Benício, a atriz termina relação de um ano e quatro meses e decide aproveitar a vida sem compromissos

Edwin Paladino e Rosângela Honnor

Marina Malheiros/AE
Em uma festa do jet set paulistano, Carolina não parou de dançar

Uma festa para 300 pessoas na noite de sexta-feira 20 reuniu a alta sociedade paulistana numa mansão no Morumbi para comemorar os 40 anos da anfitriã, a psicóloga Lucia Faria.

Mas o som animado à beira da piscina da filha mais nova do banqueiro Aloísio Faria, ex-dono do Banco Real e detentor de uma das maiores fortunas do País, contagiou uma convidada em especial. Carolina Ferraz parecia ter outros motivos para comemorar.

Como se celebrasse uma nova fase, a atriz deu um show na pista de dança. Rodeada de moças, movimentava-se com total desembaraço no agito das músicas dos anos 70 e 80, quase como se gravasse uma cena da novela Dancing Days.

Conhecida de Lucia Faria, chegou com uma amiga e ficou até a alta madrugada. Era a única global na festa do jet set paulistano. Mesmo assim, sorria com entusiasmo para todos. Foi a primeira festa de solteira da atriz nos últimos 13 anos.

Desde os 20 anos, Carolina Ferraz não aproveita a vida sem compromissos amorosos. Nos últimos 16 meses namorou o ator Murilo Benício. Eles formavam um dos casais mais bonitos e desejados do circuito artístico nacional. A paixão entre os dois nasceu durante as gravações da novela Por Amor, no ano passado, quando eles formavam um casal de irmãos.

Na novela, ela inaugurou um novo estilo na tevê, trocando beijos nada técnicos com Eduardo Moscovis. Enquanto os olhares se voltavam para as cenas tórridas de Carolina e Moscovis, o envolvimento da atriz com Murilo foi mantido em sigilo. Até então, era casada com um alto executivo da Globo, o publicitário Mario Cohen. O relacionamento durou 12 anos e gerou a filha Valentina.

AG. O Globo
Na terça-feira 17, no Rio, Murilo Benício foi sozinho à sessão especial do filme Sabor da Paixão

GOTA D’ÁGUA O romance com Murilo terminou pouco antes da estréia de Sabor da Paixão, produção que marca o debut do ator no cinema americano. Na terça-feira 17, ele foi a uma sessão especial do filme no Cine Odeon, no Rio, sozinho.

No sábado 21, saía do mesmo cinema, após assistir a Bufo & Spallanzani, com o cineasta Walter Lima Jr. O namoro chegara ao último capítulo. “Carolina me contou sobre o fim do relacionamento com Murilo dias antes”, diz Giselda Ferraz, mãe da atriz.

Carolina pôs um ponto final na relação por não suportar os acessos de ciúme de Murilo. A gota d’água foi no último dia 10, na festa preparada por ela em homenagem ao namorado para comemorar o lançamento de Sabor da Paixão.

Era a primeira vez que Carolina recebia convidados em sua nova casa, em São Conrado. “Estava linda, dançando muito e dividindo a atenção com todos”, conta a estilista Lenny Niemeyer, amiga da atriz há 15 anos. Murilo parecia aborrecido e, sem esconder o ciúme, cobrava atenção da namorada. “Ciúme é um sentimento difícil de controlar e atrapalha, a Carolina precisa de um tempo”, diz Lenny, que acredita na retomada do relacionamento.

BRIGA EM CANNES A estilista conta que, desde o início, Murilo demonstrava um temperamento possessivo. Carolina creditava o comportamento do namorado ao fato de ela ter encerrado um longo casamento. “Ela achava que era insegurança, que passaria logo”, diz Lenny.

Segundo ela, quando saía com amigas para jantar, Murilo controlava Carolina pelo celular. “Ele é ciumento a ponto de os dois estarem no cinema e, se Carolina olha para o lado, ele achar que ela está flertando com outra pessoa”, acrescenta um amigo da atriz. “Ela ficava calada, passava por cima, mas os problemas foram se acumulando”, conta Lenny.

Alex Rosa/Diário Popular
Com o ex-marido Mario Cohen e a filha Valentina

Em maio, durante o festival de cinema de Cannes, quando Sabor da Paixão foi exibido numa mostra paralela, os desentendimentos começaram a ficar evidentes. Nos últimos meses, o clima só piorou. “Ela está profundamente triste com o final da relação, ambos devem estar sofrendo”, diz o cineasta Vinícius Mainardi, que dirigiu Carolina em Mater Dei, último trabalho da atriz no cinema.

Na noite de quinta-feira 19, ele jantou com a atriz no restaurante Fasano, em São Paulo. Tinha chegado à capital paulista de manhã e ficou hospedada no L’Hotel até sábado, depois da festa de Lucia Faria na sexta-feira. A agenda agitada mantida desde o fim do namoro incluiu a volta para o Rio e depois uma viagem para Salvador e Curitiba, onde foi procurada por Gente e se recusou a falar sobre o assunto.

Kiko Cabral
Logo no início do namoro, intensa troca de olhares

OLHAR NA PONTE AÉREA A amigos, Carolina diz ter dado “uma solução rápida” para um problema que a incomodava nos últimos tempos. Hoje, quer levar uma vida leve e descompromissada no terreno afetivo. Não se sente em busca de um grande amor. Ao mesmo tempo, garante estar atenta aos olhares cruzados em festas ou mesmo na ponte aérea Rio-São Paulo, da qual é freqüentadora.

Em tom de brincadeira, resumiu da seguinte forma, para um amigo, seu atual estado de espírito: gostaria de ter um personal trainner do amor. Alguém presente nas horas certas, mas sem muitos compromissos.

Carol Feichas
Em fevereiro, carinho em público no Rio

A mãe de Murilo não acredita que esse desfecho seja definitivo. “Até onde eu sei é só uma briguinha de namorados”, minimiza Berenice Benício. Ao ser informada de que a mãe de Carolina confirmava o fim do relacionamento, mostrou-se surpresa: “Sabe como é, a mãe da moça sempre sabe mais que a do rapaz”.

Ela tem falado com Murilo quase todos os dias e nas conversas ele demonstra estar chateado com a briga. “É claro que ele fica triste.” Berenice sai em defesa do filho: “Não acho que ele seja tão ciumento assim, ciúme faz parte do amor”, opina. “Um pouquinho é até saudável”, emenda.

Berenice diz que vai lamentar se o rompimento for definitivo. “Vou ficar com pena se eles terminarem, eles formam um casal tão bonito.” Ela só tem elogios para a ex-nora. “Carolina é alto-astral e bem humorada.” Quem convive com a atriz, lembra que a atriz tem um gênio forte e independente. “Ela sempre foi dona de si”, resume a irmã Maria Eugênia Ferraz.

próxima>>

 

Leia Também

Carolina Ferraz
A nova solteira

Belo chega ao topo

Tal pai, tal filho

O animal perdeu
as garras

Gugu sem banheira

Joana Limaverde
Talento de berço

Bom-moço conquista Xuxa
no cinema

Maitê Proença
A dama da telona

Mergulho num
mar de lama

As múltiplas faces
de Siron Franco

O Tchan de ontem

Horóscopo

ENQUETE
Está certo tirar a Banheira do Gugu do ar?
Sim
Não
ENQUETE
Quem deve beijar Sandy na nova novela das 6 da Globo?
Alexandre Borges
Leonardo Brício
Marcello Antony
FÓRUM
Como os casais famosos devem lidar com o ciúme na relação?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER

| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três