CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO
  SECULO
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA


Capa

Marta Suplicy: Madame PT
Favorita em São Paulo, ela é vitrine de um PT que nunca se viu: mora no bairro mais caro da cidade, tem seis empregados, freqüenta restaurantes de luxo, vai duas vezes por semana ao cabeleireiro e passou por Ivo Pitanguy

Álbum de família
Lua de mel nos EUA

SEIS EMPREGADOS Marta é rica, vem de uma família tradicional e mora em uma mansão de 1.500 metros quadrados. Para atender às obrigações profissionais, possui duas secretárias. Uma cuida de sua agenda. A outra do marido.

Outros quatro empregados mantêm o casarão. Miriam é cozinheira e governanta. Meire é a responsável pela limpeza. Damião, o motorista, e o jardim fica por conta de Cícero. Todos recebem salário acima de R$ 350,00 – valor defendido pelo senador Suplicy em seu projeto de Renda Mínima, que pretende garantir este valor a cada família brasileira.

Álbum de família
Supermãe com a prole

Marta completou o segundo grau no Colégio Sion, escola católica à época restrita a mulheres, e formou-se em Psicologia na PUC. A rígida educação fundamentou a criação dos três filhos. “Era ela quem dava as broncas. Meu pai só intervinha quando levantávamos a voz”, lembra o filho do meio, André, 31.

Apesar de passar grande parte do tempo viajando, Marta assumiu o papel de líder da família. É um traço que carrega desde a adolescência. No Sion, organizava comissões contra as regras de estatuto. Por conta disso, tinha o boletim repleto de advertências. “Eu era a alma daquela escola e sempre fui muito responsável”, conta.

Álbum de família
TV Mulher

Na orientação dos filhos, ela procurou desmistificar tabus. Sexo e drogas são temas naturais. As principais polêmicas vinham do mais velho. “Supla conversava mais porque foi o primeiro a passar por esse período de descobertas”, conta João, 26.

Assediado pelas garotas, o roqueiro mantinha várias namoradas no mesmo período. Feminista convicta, a mãe criticava. “Minha mãe ficava indignada quando eu brigava com alguma menina”, conta Supla. Marta impõe um questionário toda vez que uma nova namorada entra na mansão da rua Grécia. Entre as perguntas, idade, profissão e aparência são as mais comuns. No entanto, com três filhos homens, sua avalizada experiência em relacionamentos foi transmitida de forma indireta. “Quando eu tinha uma dúvida sobre sexo, esperava ela sair de casa e procurava aprender nos livros dela”, conta André.

Beto Tchernobilsky
Marta, Leão Lobo e Edson Cordeiro na parada gay

Marido e mulher também discutem o casamento que já dura 36 anos. “Temos uma relação estável, tudo é conversado”, diz o senador Suplicy. Os dois parecem viver um momento mágico, tanto política como sentimentalmente. Na terça-feira 3, enquanto Marta fazia campanha em São Paulo, Suplicy trabalhava em Brasília. Até as 19 horas, foram oito ligações. “Ligo para falar que estou com saudades”, conta.

Álbum de família
Com os filhos João, Supla e André

Quando Marta tinha 15 anos, impressionou-se com um rapaz que, heroicamente, salvava uma mulher do afogamento na praia de São Vicente. Era Eduardo Suplicy. “Ela diz que foi nesse momento que se apaixonou”, revela o senador. A partir daquele dia, Marta acompanhou-o em campanhas eleitorais. Neste ano, os papéis se inverteram. “Chegou a minha vez de apoiá-la. E faço com muito amor”, completa. Com 40 anos de união, o romance entre os dois segue a todo vapor.

<<anterior

 

 

Leia Também

Ângela Amin:
Madame PPB

Marta Suplicy:
Madame PT

Amigos de fino trato

A capitão rebelde

As medidas
da paixão

A primeira Ana
Maria Braga

Regina Casé
A revanche
vem do sertão

A batuta polivalente

O ouro do Brasil
em Sydney

Horóscopo

ENQUETE
Adriane Galisteu fez bem em trocar a Rede TV! pela Record?
Sim
Não
FÓRUM
O favoritismo de Marta Suplicy em
São Paulo
muda a imagem
do PT?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER

| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três