CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO
  SECULO
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA

por Luciana Franca

Antônio Corrêa do Lago
Com uma importante carreira diplomática, o advogado é vítima de câncer e morre no Rio de Janeiro, aos 82 anos

Prensa Três
Antônio Corrêa do Lago

Um dos mais destacados diplomatas de sua geração, Antônio Corrêa do Lago, 82 anos, morreu de câncer, na quarta-feira 13, no Rio. Seu corpo foi sepultado no Cemitério São João Batista.

Diplomata desde 1939, foi cônsul em Los Angeles e Paris. Em 1960, foi promovido a embaixador. Atuou em Caracas, Montevidéu, Paris, junto ao Vaticano, à ONU (em Genebra) e Mercado Comum Europeu. Ao aposentar-se como representante do Brasil na França, em 1986, completou 26 anos no posto, um recorde no Ministério das Relações Exteriores.

Corrêa do Lago, que nasceu na França em 28 de agosto de 1918, participou como chefe de delegação de várias conferências internacionais, como a do Desarmamento, em Genebra (1964-1966) e a Conferência-Geral da FAO, em Roma (1965).
Deixou o serviço público e fixou-se no Rio, onde nos últimos 10 anos ocupou o posto de diretor da holding Monteiro Aranha.

Filho de Maria Helena Guerra Corrêa do Lago e do então adido militar na Bélgica, general Manoel Corrêa do Lago, formou-se em Direito na Universidade do Brasil e graduou-se como Master of Arts in International Relations na Universidade de Southern California, nos Estados Unidos. Corrêa do Lago era casado com dona Dedei, filha do chanceler Oswaldo Aranha, e deixa cinco filhos e seis netos.

AFP
Paula Yates

Paula Yates,
apresentadora da televisão britânica, 40 anos, foi encontrada morta na manhã do domingo 17 em sua casa no bairro de Notting Hill, em Londres.

A polícia não soube informar a causa da morte e alegou não ter encontrado qualquer sinal de violência. Paula ganhou notoriedade na Inglaterra na década de 80 ao apresentar o programa musical The Tube, no Channel 4. A conturbada vida pessoal da apresentadora também era notícia nos tablóides ingleses. Paula era divorciada de Bob Geldof, líder do grupo Boomtown Rats, com quem tinha três filhos e seu último namorado e pai de sua quarta filha, o vocalista Michael Hutchence, do grupo autraliano INXS, foi encontrado enforcado num quarto de hotel, em 1997.

Nelson Dinnebier,
o prefeito da cidade gaúcha de Gramado, morreu de enfarte na terça-feira 12, aos 66 anos.

Filiado ao PMDB, Dinnebier concorria à reeleição e antes de sair à noite para um comício sentiu uma dor no peito e caiu. Foi levado por parentes ao Hospital São Miguel Arcanjo, mas o enfarte foi fulminante. O prefeito era casado e tinha três filhos. Seu corpo foi velado no Ginásio de Esportes da Prefeitura e enterrado no Cemitério Luterano.

AFP
Kujau

Konrad Kujau,
2 anos, morreu de câncer no estômago na terça-feira 12 em Stuttgart, na Alemanha.

Ele ficou famoso há 17 anos quando vendeu ao semanário alemão Stern, pela quantia equivalente a US$ 4,8 milhões, os diários secretos de Adolf Hitler, que anunciara ter descoberto mas tinham sido falsificados por ele. Kujau foi condenado a três anos de prisão, mas continuou como falsificador e chegou a fazer cópias de pinturas de Picasso, Van Gogh e Salvador Dali.

 

Horóscopo

ENQUETE
Você acha que Claudete Troiano passou Cátia Fonseca para trás na Record?
Sim
Não
FÓRUM
O que você acha de artistas que, apesar dos riscos, abusam das próteses de silicone?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER


| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três