CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO
  SECULO
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA


Sucesso

A hora da estrela
Depois de ser mãe pela primeira vez, Flávia Alessandra se prepara para estrear como protagonista em novela

Viviane Rosalem

Leandro Pimentel
"Não quero que pensem que cheguei lá por ser mulher de um diretor"

“Jujuba” segue dando trabalho à mãe. A menina de seis meses, filha dos atores Flávia Alessandra, 26 anos, e Marcos Paulo, 49, põe a progenitora de pé todo dia às 7h por causa de uma mamadeira. Durante o dia recebe mimos em horários intercalados de Flávia, que entre um compromisso e outro faz questão de passar em casa para dar-lhe um beijo. E à noite só dá folga depois das 21h, quando cai de sono no berço.

“Ela adora pular e dançar no berço e sempre quer ficar de pé na cadeira”, conta a atriz. “Nas últimas duas semanas teve febre, dor de garganta e diarréia.”

Para não faltar com Giulia, o verdadeiro nome de “Jujuba”, Flávia se afastou das novelas. Atualmente faz uma participação especial na minissérie Aquarela do Brasil, mas sua volta em definitivo está marcada para o final do ano – e não podia ser mais triunfal. Flávia será protagonista da próxima novela das oito da Globo, Segredos do Mar. “Além de bonita, ela é ótima atriz e já merecia ganhar uma protagonista”, afirma o autor da trama, Aguinaldo Silva.

Para retornar ao vídeo em forma, a atriz passou dois meses no spa Sete Voltas, em São Paulo. Lá perdeu doze quilos que havia ganho com a gravidez e aproveitou para estudar sua nova personagem. “Sei que a cada trabalho tenho que mostrar os meus méritos para que não pensem que cheguei lá por ser mulher de um diretor”, afirma.

Flávia se refere ao marido Marcos Paulo, que também é diretor de núcleo da Globo. Os dois se conheceram no teatro e estão juntos há oito anos. Em 1997, quando Flávia assinava o primeiro contrato com a Globo, os atores oficializaram a união. Na época, os comentários de que o casamento havia beneficiado a carreira de Flávia foram inevitáveis. “Mas hoje isso não me preocupa”, diz ela.

Guto Costa/O Globo

Com "Jujuba", a filha de seis meses

Entre a família da atriz, a diferença de 23 anos de idade entre o casal também deu o que falar. Os pais de Flávia, donos de uma pousada em Arraial do Cabo (RJ), às vezes não informavam a filha de que o então namorado a havia procurado. “Marcos ligava e eu não ficava sabendo. Eles não queriam que eu o visse." Com o tempo e um pouco de conversa, o namoro ganhou o apoio dos pais da moça.

CICATRIZES NO CORPO Caçula de três irmãos, Flávia adorava subir em árvores e inventar brincadeiras, quando pequena. “Jogava xampu no aquário para lavar os peixes”, diverte-se. Ainda adolescente, aos 14 anos, ela venceu um concurso no Domingão no Faustão e como recompensa ganhou um papel na novela Top Model. Daí para frente foi só alegria. Apenas de uma passagem triste Flávia não se esquece.

Quando ela estava com 9 anos, o blindex de vidro do banheiro da casa dos pais despencou e se estilhaçou em seu corpo. As cicatrizes não sumiram e o trauma não foi superado. Tanto que no seu banheiro e no de Giulia, uma cortina separa o chuveiro dos outros espaços. “Morro de medo de que aconteça o mesmo com ela”, diz. Prova de que “Jujuba” segue sob os cuidados da mãe.

 

Leia Também

A hora de tirar

A segunda pátria
de Ana Paula

Cozinha em chamas

Crise superada

A hora da estrela

Modelo de
gata borralheira

O doutor está
na novela

A pobre menina rica

Peitos em evidência

Perry Salles:
Ex-marido de Vera Fischer supera depressão

“Eu estou
enxergando”

A primeira
tentação da tevê

A praia do tenente

Prata movida
à gemada

Horóscopo

ENQUETE
Você acha que Claudete Troiano passou Cátia Fonseca para trás na Record?
Sim
Não
FÓRUM
O que você acha de artistas que, apesar dos riscos, abusam das próteses de silicone?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER


| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três