CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 MULTIMÍDIA
 SEÇÕES
 REPORTAGENS
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO
  SECULO
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA

Lulu Santos

“Sou higienicamente separado”
Aos 19 anos de carreira, o cantor lança novo CD e diz que ele e a mulher, Scarlet Moon, moram em casas diferentes para “despromiscuizar” a relação

Rosangela Honor

Leandro Pimentel
“Roberto Carlos é refém da imagem que ele tem dele mesmo”

Faz oito anos que Lulu Santos comprou briga com os sertanejos. No Domingão do Faustão do dia 13 de setembro de 1992, despertou a ira das duplas ao afirmar que a música sertaneja era a trilha sonora do governo Collor. “Gostaria que ela fosse embora junto com ele”, disse, na época. O presidente foi, os sertanejos ficaram. Mas Lulu mudou. “Eles não me preocupam”, diz. Aos 47 anos e lançando seu 17º disco, Acústico MTV, o cantor inicia turnê nacional dia 13, no Canecão.

Há 22 anos casado com a jornalista Scarlet Moon, embora não dividam o mesmo teto há sete, ele não teve filhos. Mas considera como seus os três filhos de Scarlet. Carioca, garoto de classe média que freqüentou o rigoroso Colégio Santo Inácio, em Botafogo, no Rio, parou os estudos no pré-vestibular. Sem traumas familiares.

Na adolescência, Luís Maurício dos Santos ganhou a primeira e a segunda guitarra dos pais. O talento foi confirmado anos mais tarde e consagrado em 1995, com a venda de 900 mil cópias do disco Eu e Memê, Memê e Eu. Hoje, ele vende 100 mil cópias mensais de todos os seus discos.

Você está separado da Scarlet Moon. Mora sozinho?
Não moro na mesma casa da Scarlet, mas a minha relação é com ela. É melhor que casamento. Acabamos de voltar de uma viagem de oito dias a Portugal. Quando quero viajar para o Exterior, não penso em outra pessoa. A gente optou por ser higienicamente separado de teto, mas a minha referência afetiva é ela.

Por que morar sozinho?
Fiz a opção para ter mais espaço, para despromiscuizar a relação. Para ficar mais higiênico para mim e para ela. Pessoal e psiquicamente, de toda forma. Para cada um garantir sua individualidade.

Sente-se pai dos filhos dela?
A menina que está grávida agora tinha oito meses quando conheci a Scarlet. Ela não tem outra referência de paternidade. Vou ser avô em dezembro do Lucas. Eles são meus filhos. Ontem, cheguei quase uma hora da manhã na casa da Scarlet. Fomos jantar os quatro e chegamos às três. No jantar de aniversário da Scarlet, centralizei a mesa. Disso, não gosto. Tinha que me anular mais para sobrar mais espaço para eles. Quando vejo, estou comendo no centro. Tem que sobrar mais oxigênio para os outros.

Você nunca quis ter filhos?
Na realidade, já estava com a mão cheia. A Scarlet sempre quis muito. Mas ela fez ligação de trompas e a “desvirada” é complicada.

Você é dono de casa?
No início, teve uma coisa que eu chamava de “a cozinha horrorosa de Lulu Santos”. Tinha uma mágica que todas as comidas saíam cinza ou marrom. Até molho de macarrão. Tenho uma moça que está comigo há sete anos, desde que passei a morar sozinho. Ela que faz compras de supermercado. Eu cansei. É uma obrigação chata. Como supermercado é um lugar onde todos vão, o cliente é maltratado.

Você prega botões?
É difícil, mas não é prosaico pregar um botão. Fica horrível, mas eu prego. Não está tão distante das possibilidades do homem. Tudo que é muito maaaaacho, muito fêeeeemea, tem uma perversão. Tudo que uma mulher quer no homem é doçura e o que mais dificilmente acha. É preciso aproximar esses papéis.

O que se encontra na geladeira de Lulu Santos?
Se rolar comida, é uma vez por semana. Janto muito fora. Pego Scarlet, vamos ao cinema e vamos jantar. Mas nunca deixo de ter pão árabe, queijo de cabra, iogurte, agrião, tomate, cenoura, laranja, maçã, pêra, banana. Todo dia tem vitamina. Tem corn flakes, com passa branca e iogurte de cabra que vêm de Friburgo. Nunca compro manteiga. É gostosa, mas é uma merda. Só como em couvert. Me cuido. Estou apenas quatro, cinco quilos acima de meu peso.

É vaidoso?
Quero estar legal, saradinho. Estou amadurecendo e envelhecendo e, se não usar meu corpo, vou perdê-lo. Um pouco de narcisismo é saudável. Mas uma pessoa que é só bunda, só músculos... Qualquer débil mental pode ter bunda e músculo.

próxima>>

 

Horóscopo

ENQUETE
Você acha que Claudete Troiano passou Cátia Fonseca para trás na Record?
Sim
Não
FÓRUM
O que você acha de artistas que, apesar dos riscos, abusam das próteses de silicone?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A
NEWSLETTER


| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três