Os
números da estrela
Sandy
& Júnior batem recordes atrás de recordes. Cada disco lançado,
sem exceção, supera o anterior em vendagens. O primeiro, O
Aniversário do Tatu (1991), vendeu 230 mil cópias.
O último, Quatro Estações (1999), bateu a marca de
1,8 milhões, rendendo uma quantia estimada em R$ 4 milhões.
O sucesso do trabalho inspirou o relançamento do CD, com as
músicas remixadas em estilo dançante. Há dois meses nas lojas,
o Todas as Estações Remix já atingiu 500 mil cópias.
Apesar dos seis milhões de discos vendidos na carreira, o
mercado fonográfico representa uma pequena parcela nos lucros
de Sandy. Correndo por fora nos investimentos da cantora,
estão os mais de 300 produtos que levam a marca Sandy & Júnior,
licenciados nos últimos dois anos. De ovos de páscoa a aparelhos
de som portáteis, eles rendem anualmente cifras em torno de
R$ 70 milhões. Sandy e seu irmão ficam com uma fatia de seis
por cento dessa quantia – cerca de R$ 350 mil por mês. Mas
o maior pedaço do bolo são os shows.
São sete por mês com média de 50 mil espectadores. Contabilizam
5 milhões de ingressos vendidos ao ano e rendem em torno de
R$ 1 milhão por mês à dupla. Somando os valores, Sandy está
milionária. Estima-se que ela e Júnior, juntos, engordam a
conta bancária mensalmente em R$ 2 milhões. Mas nem todos
os números da cantora vêm após o cifrão.
Existem em todo o mundo 1.260 fãs-clubes da dupla Sandy &
Júnior. Desses, 490 são monitorados e cadastrados por uma
central criada pelos empresários dos filhos de Xororó e Noely.
Ao todo são 16.932 seguidores fanáticos em todo o mundo (Xuxa
tem 40 mil fãs cadastrados no Brasil). Armados de uma carteirinha
com a foto dos dois, os fãs estão em toda parte. Japão, Alemanha
e Estados Unidos são alguns dos países em que se pode encontrar
um fã-clube. Por conta disso, a central, localizada em Campinas,
recebe uma média de 200 cartas e 450 e-mails por dia.
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