CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA


Capa

Sandy – a independência da estrela
O mito nasceu primeiro que a mulher. Prestes a completar a maioridade, a cantora que movimenta R$ 70 milhões quer aprender a dirigir seu carro e sua vida

Os números da estrela

Sandy & Júnior batem recordes atrás de recordes. Cada disco lançado, sem exceção, supera o anterior em vendagens. O primeiro, O Aniversário do Tatu (1991), vendeu 230 mil cópias.
O último, Quatro Estações (1999), bateu a marca de 1,8 milhões, rendendo uma quantia estimada em R$ 4 milhões. O sucesso do trabalho inspirou o relançamento do CD, com as músicas remixadas em estilo dançante. Há dois meses nas lojas, o Todas as Estações Remix já atingiu 500 mil cópias.

Apesar dos seis milhões de discos vendidos na carreira, o mercado fonográfico representa uma pequena parcela nos lucros de Sandy. Correndo por fora nos investimentos da cantora, estão os mais de 300 produtos que levam a marca Sandy & Júnior, licenciados nos últimos dois anos. De ovos de páscoa a aparelhos de som portáteis, eles rendem anualmente cifras em torno de R$ 70 milhões. Sandy e seu irmão ficam com uma fatia de seis por cento dessa quantia – cerca de R$ 350 mil por mês. Mas o maior pedaço do bolo são os shows.


São sete por mês com média de 50 mil espectadores. Contabilizam 5 milhões de ingressos vendidos ao ano e rendem em torno de R$ 1 milhão por mês à dupla. Somando os valores, Sandy está milionária. Estima-se que ela e Júnior, juntos, engordam a conta bancária mensalmente em R$ 2 milhões. Mas nem todos os números da cantora vêm após o cifrão.

Existem em todo o mundo 1.260 fãs-clubes da dupla Sandy & Júnior. Desses, 490 são monitorados e cadastrados por uma central criada pelos empresários dos filhos de Xororó e Noely. Ao todo são 16.932 seguidores fanáticos em todo o mundo (Xuxa tem 40 mil fãs cadastrados no Brasil). Armados de uma carteirinha com a foto dos dois, os fãs estão em toda parte. Japão, Alemanha e Estados Unidos são alguns dos países em que se pode encontrar um fã-clube. Por conta disso, a central, localizada em Campinas, recebe uma média de 200 cartas e 450 e-mails por dia.

 


O consumo da musa

 
Compras
“Maquiagem, sempre quando viajo trago caixas”
Cores de roupa
“Lilás, rosa e roxo”
Grifes
“Le Filós e Guess”
Manequim
“Número 34”
Chapéu
“Tamanho 54”
Perfume
“True Love e CK One”.

<<anterior

Produção: Luciane André; Maquiagem: Henrique Melo (First)
Agradecimentos: Les filós, Lucy in the Sky, Roxane Dreams, Agrocompany e Banderart

 

Leia Também

A independência
da estrela

Estrela das piscinas

Fivelinhas da fama

Célebres cabos eleitorais

A terapia em alta velocidade

A dentista
sobe ao palco

Clientela refinada

Um trio parada dura

O ataque continua

Chapeuzinho come
o lobo mau

Alexandre Pires
livre da culpa

Recesso maternal

Duelo de titãs

 



| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três