CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS
 INTERNACIONAIS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA

Na maré
Livros animados

Divulgação
Foto: Juca Rodrigues
Disney: histórias personalizadas

Procure substituir o prazer de virar as páginas de um bom livro por clicar sobre o ícone “vire a página”. Há diversos sites de diversão para as crianças que procuram reproduzir a sensação visual de folhear um livro. O canal dedicado às crianças do portal myweb.com.br, por exemplo, tem versões de lendas indígenas brasileiras e uma historinha interativa, em que crianças de todas as idades e cidades podem colocar a mão na massa e ajudar a escrever. Também na linha interativa, o site disney.com.br traz a história do Urso Pooh “personalizada” com o nome da criança que está do lado de cá da tela. O site é só uma amostra do que uma empresa aparatada como a Disney é capaz de produzir. Só para assinantes Terra, o site Disney Blast Brasil usa tecnologia de ponta para contar histórias ilustradas com animações e criar jogos com clássicos como Tarzan, Cruela e Mulan. (P.A.)

Por trás da tela
Sabores pela rede
Rodolfo lança site de gastronomia: “Atualmente minha receita é
ravioli de rabada e suflê de goiaba”

O ator Rodolfo Bottino, 41 anos, conhecido do grande público pelas novelas Bebê a Bordo e Sexo dos Anjos, assume de vez seu lado gastrônomo. Acaba de estrear na rede o site www.gastromania.com.br, que traz receitas, dicas de culinária, endereços de restaurantes e, principalmente, de botecos cariocas e paulistas – “que é onde se come melhor”. Bottino, que já foi dono de restaurante por oito anos no Rio, falou com Gente sobre gastronomia e Internet.

Quando você se interessou por comida?
Desde garoto ouvia minha mãe perguntar o que eu ia querer de almoço. Sempre gostei de cozinhar. Nos últimos anos esse desejo aumentou.

E aí você montou um restaurante?
É, mas como descobri que posso cozinhar no restaurante dos outros acabei desistindo dele. Gosto de cozinhar, mas não de ter restaurante.

E a idéia do site?
Na verdade queria ter uma revista de culinária, mas aí surgiu a internet e resolvi criar o site, que tem muito a ver comigo, ele tem humor.

Em casa é você quem cozinha?
Todo fim de semana recebo os amigos para comer. Sou fissurado por massas, atualmente minha receita é ravioli de rabada e suflê de goiaba. Ficam ótimos. (C.A.C.)

Clique aqui
Pelé
www.pele.net

Ricardo Giraldez

Ei, ei, ei, ele é mesmo nosso rei! Na semana em que Romário salvou a pátria da seleção, que tal lembrar o maior artilheiro que a seleção brasileira já teve? O portal do Pelé, que se propõe a ser o mais completo site nacional sobre futebol, acaba de ir ao ar. Sem querer encher a bola do rapaz, trata-se de um site muuuuuito profissional. O portal traz a vida, a obra e os recordes do atleta do século. Traz também boletins diários, resultados, classificações, chats, tudo sobre a seleção brasileira, quem está sendo vendido para quem e um banco de dados com fichas completas de mais de 1.200 jogadores do Brasil. Aproveite e dê a sua opinião sobre a Copa João Havelange. O site conta ainda com lojinha virtual, onde você compra artigos esportivos (bolas, camisetas dos times, chuteiras e campainhas com o hino dos clubes). Se você gosta de futebol, prepare-se para ficar o dia inteiro quicando nessa área! Gisela Rao

5,4 milhões
é o número de visitantes únicos recebidos pelo Napster em julho

Fonte: Media Matrix(EUA)

 


| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três