CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA

por Luciana Franca

Para eles, com carinho

Hoje, essas pessoas são muito famosas. Mas em sua maioria, atribuem o sucesso a alguém que um dia lhes deu um bom conselho, foi um exemplo ou puxou carinhosamente suas orelhas. Com seus pais, que acompanharam passos importantes de suas trajetórias, oito personalidades revelam momentos de intimidade guardados até então em seus álbuns de família.

Arquivo Pessoal / Claudio Gatti

Boicote perdoado por Gabriela
A atriz Gabriela Duarte não se lembra do local da foto, mas com a ajuda de sua mãe, a atriz Regina Duarte, descobriu que tinha apenas um aninho na fotografia em que aparece no colo do pai Marcos Franco:

Mesmo separando-se da minha mãe quando eu tinha apenas quatro anos, meu pai sempre fez questão de ser muito presente. Ele telefonava todos os dias, mostrando que a nossa relação continuava a mesma. Sempre fomos muitos amigos, mas algumas de suas atitudes eu só entendi depois de adulta. Lembro o quanto eu chorei quando ele boicotou a minha tentativa de fazer um teste para atriz. Na época eu tinha oito anos. Hoje, eu agradeço e entendo o quanto eu tinha para viver e estudar antes de entrar para o mundo artístico.”

Arquivo Pessoal / Edu Lopes

Primeiro trabalho
Filhos de Xororó, Sandy e Júnior são inseparáveis. Mas na hora de falar da relação com o pai, há uma grande distância entre os irmãos. Sandy, a certinha, jamais fez arte. Mas Júnior, aos 5 anos, inventou que havia um macaco na fazenda – e levou a maior bronca do pai. Em 1991, eles foram para o Rio. Foi o primeiro trabalho e tornou-se recordação de vida, como conta Sandy:

Nós fomos fazer as fotos de nosso primeiro CD, O Aniversário do Tutu. Foi num parque, não me lembro qual, mas ficaram tão legais que a gravadora nos deu um quadro de presente. Até hoje ele está na parede da nossa casa. Meu pai é meu porto-seguro. É nele que eu me espelho sempre. Quando gravo, faço questão do meu pai no estúdio, com ele por perto sinto mais confiança.”

Divulgação

A reconciliação
Floriano Meneghel deixou a mãe de Xuxa para viver com uma mulher 20 anos mais jovem que ele. Por isso, ele e a apresentadora ficaram rompidos por quase uma década. Na foto, feita há dois anos, o pai de Xuxa passava a morar com ela na Casa Rosa:

Essa foto mostra um momento super importante na minha vida. Logo depois que tive a Sasha, gravei alguns programas em casa. Eram os melhores momentos do Xou da Xuxa. Uma dessas reprises era um episódio do quadro Essa é a Sua Vida, de 1992 no qual, sem me contar nada, a Marlene havia levado meu pai, com quem eu não falava há anos. Na frente das câmeras eu o abracei. Essa foto foi tirada quando estávamos revendo essa reconciliação e ele passou a morar comigo.”

Arquivo Pessoal /
Ricardo Gomes/O Globo

Presente de lambe-lambe de Hélio de La Peña
Hélio de La Peña, da trupe Casseta&Planeta, mostrou que levava jeito para o improviso. No segundo Dia dos Pais de sua vida, em agosto de 1961, ele foi com Hélio Couto, seu pai, para a praça Aquidauana, no Rio, onde posaram para um lambe-lambe:

Eu estava com 2 anos e não tinha a menor idéia do que dar de presente para o meu pai. Fomos até a pracinha perto de casa, na Vila da Penha, mas o comércio naquele subúrbio carioca era incipiente e não havia um shopping num raio de 50 quilômetros. Felizmente, meu pai aceitou esta foto como presente. Era tudo que dava para comprar com a minha mesada.”

 

Próxima >>

 



| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três