CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA

Contra a maré
Piche aqui

José Nascimento/Folha Imagem
Elio Gaspari: informação, diversão e indignação na internet

Como o jornalista Elio Gaspari dorme tarde, muito tarde, ele aproveita as madrugadas para ler os jornais. Desde junho, as notícias que lhe chamam mais a atenção estão disponíveis e atualizadas diariamente no endereço www.uol.com.br/eliogaspari. E elas vêm acompanhadas pelos comentários do próprio signatário do site, um especialista na arte da fina ironia.

A página dispõe de sessões tão divertidas quanto indignadas. Em “Piche”, o internauta pode deixar seu comentário. Gaspari prioriza os e-mails que versam sobre temas de interesse público. O endereço é picheaqui@uol.com.br. Há também uma tribuna permanente para o presidente do Federal Reserve Board, o economista Alan Greenspan. Isso “porque Greenspan fala de economia com muito mais clareza, elegância e sinceridade que todas as ekipekonômicas brasileiras dos últimos 610 anos”, explica Gaspari no próprio site. E também “porque, podendo-se beber na fonte, para que tomar água engarrafada?”. Enfim, trata-se de um lugar com muita informação e humor. Cristian Avello Cancino

Por trás da tela

Câmeras, ação!

Pio Figueiroa
Luciano Huck entra no site cameranight: “É hora de investir, não de ganhar”

Imagens e sons de cinco casas noturnas de São Paulo já podem ser acessadas ao vivo pelo site www.cameranight.com.br, apadrinhado por Luciano Huck. O apresentador dá dicas sobre festas, bares e “tudo que rola na noite”. No site o público poderá fazer reservas antecipadas para casas noturnas, recebendo os convites por e-mail ou fax. Até dezembro, o site pretende ter câmeras distribuídas em 50 estabelecimentos por todo o País. No lançamento do cameranight, na Fenasoft, em São Paulo, Huck conversou com Gente.

Qual sua participação no site?
É um apoio. São Paulo tem uma noite equivalente às melhores
do mundo. É importante ter entretenimento na internet.
Com isso presta-se muito serviço.

Já tinha visto algo parecido?
Não, mas há muitas revistas que tratam do assunto. Agora, na internet acho que esse é o primeiro.

No Brasil é possível ganhar dinheiro com a internet?
É um mercado que ainda está se construindo. É como você perguntar se era possível ganhar dinheiro com tevê há 50 anos. É um meio que potencialmente deve crescer muito. Hoje em dia é hora de investir, não de ganhar. (C.A.C.)

Clique aqui
Maluco da vez
www.dotcomguy.com

Maluco é o que não falta nos Estados Unidos. O maluco bola da vez agora é um sujeito de 26 anos que se apelidou de Dotcomguy. O que ele faz? Bem, ele resolveu se enfurnar durante um ano em casa e viver a vida virtualmente. Tudo que ele precisa, resolve pela internet: compra de alimentos, de roupas, consultas com médicos, etc. No seu site, você pode acompanhar a agenda diária do esquizóide.

Você deve estar pensando que acompanhar a vida dele é um tédio só, mas não é. O Dotcomguy cozinha para programas de culinária, assiste campeonatos na tevê, dá entrevistas e participa de chats com gente de todo o mundo (só por isso já vale monitorá-lo!). Esse é mais um caso da vida imitando a arte, inspirado no filme Truman Show. Ruim vai ser quando a arte começar a imitar a vida, porque, cá entre nós, será que não é esse o futuro que nos aguarda? Gisela Rao

A Web tem
2,1 bilhões
de páginas, 280 mil
delas brasileiras

 


| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três