CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA

A febre do DVD

São cada vez maiores as opções para os consumidores de filmes no formato de DVD – que oferecem qualidades de áudio e vídeo muito melhores que no sistema convencional, em VHS.

A Paris Filmes, que atua no mercado de cinema e vídeo há 50 anos, escolheu o ano 2000 para começar a investir em DVD. “O mercado ainda estava em formação, com 30 mil aparelhos instalados no Brasil até o fim de 1999”, explica Márcio Fraccoroli, 33 anos, diretor geral do grupo Paris. “Agora já temos 80 mil e acreditamos que possa chegar a 250 mil até o fim dos ano.” Se as previsões de Márcio se confirmarem, o aumento da popularidade do DVD pode chegar a 700%. Com isso, o preço do aparelho, que oscila entre R$ 600 e R$ 1.000, pode baratear. “Acho que até o fim do ano o DVD pode ser um dos eletrodomésticos mais vendidos, perdendo apenas para o telefone celular”, completa.

Para quem já tem o aparelho em casa, o leque de opções vem se abrindo. Desde março, a Paris lança cinco filmes de seu catálogo por mês. A comédia Medo e Delírio, que esteve em cartaz nos cinemas até maio, é um dos filmes lançados esse mês. Além de investir no lançamento de filmes atuais – como De Olhos Bem Fechados – a Warner aposta também nos clássicos. A distribuidora, que já despejou nas locadoras ...E o Vento Levou, anuncia agora os lançamentos de Casablanca e Cantando na Chuva, para julho. (R.Z.)

 Cinema
Bilheteria
Livros
Katia Zero
Ofensas Pessoais
Música
Televisão
Fique de olho
No Ibope


| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três