CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS
 INTERNET
 CLICK 
 BUSCA

 

Capa

A reconstrução do mito
Recuperada com tratamento para dependentes químicos, Vera Fischer reconquista sua beleza e o prestígio de estrela da Rede Globo, e seu desafio é conseguir a guarda definitiva do filho

Rosângela Honor

Carol Feichas
“Vera sofre quando se separa de Gabriel. Mas melhorou quando ele voltou a dormir com ela. Está linda porque está feliz’’ depoimento de atriz de Laços de Família

Em maio de 1998, o autor Manoel Carlos começava a planejar o retorno de Vera Fischer à televisão. Afastada do vídeo desde Pátria Minha, em 1994, a atriz começava a ganhar ali sua chance de dar a volta por cima. Até então, tinha feito apenas uma participação especial em Pecado Capital, em 1998. Mas o novelista estava determinado a tornar Vera protagonista de Laços de Família. O convite teve um sabor especial. Recuperada do vício do álcool e das drogas e 14 quilos mais magra graças a regimes mais uma lipoaspiração, ela ajuda a alavancar o ibope da novela. Profissionalmente, Vera voltou ao topo. Na vida pessoal, ainda faltam alguns passos para chegar aonde quer.

Há três anos, ela luta na Justiça contra o ex-marido, o ator Felipe Camargo, para retomar a guarda do filho Gabriel, de 7 anos. A última batalha para recuperar tudo o que tinha antes não vai ser fácil. O ator tem se preocupado com o fato de Vera ter voltado a beber, mesmo que socialmente. Na festa de lançamento de Laços de Família, quando sapecou um beijo na boca do ator Reynaldo Gianecchini, com quem contracena, ela experimentou alguns drinques. Felipe, também ex-dependente químico, sustenta que uma das regras básicas dos Alcóolicos e Narcóticos Anônimos é a de não se render ao primeiro gole. “Como uma pessoa que está em tratamento pode beber, mesmo socialmente?”, indaga. “Ela está bem, bonita e trabalhando, mas estou atento. Por enquanto, não me sinto seguro”, diz, referindo-se à guarda do filho.

Em abril, Felipe resolveu ceder parcialmente. Depois de assistir à derrota de Vera em todas as instâncias judiciais para ter o filho de volta, ele firmou um acordo com a ex-mulher. Desde então, o menino dorme uma vez por semana com a mãe, com quem também passa fins de semana alternados. Mas Felipe está cauteloso. Diz que o menino já chegou atrasado no colégio em alguns dias em que dormiu na casa da atriz e que faltou à natação, no Flamengo. “Só depende dela voltar a ter a guarda do Gabriel”, diz.

| 1 | 2 | 3 | 4 | Próximo >>

Leia Também

A reconstrução do mito

O príncipe quer ser plebeu

Crime no refúgio dos tucanos

Luxo e improviso

A nova empreitada de Scheila Carvalho

Cansado de ser o certinho

O forró mostra a nova cara

A guardiã das araras-azuis

De engraxate a dono de castelo

Um suplente enrolado

O amigo do rei

O pulo da maneca

“Quero meu troféu”

O dono da vacina em pó

O goleiro vai para o ataque

Biquíni cavadão

 

© Copyright 1996/2000 Editora Três