CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS
 INTERNET
 CLICK 
 BUSCA

 

Contra a maré

Arte transgressora

Leonor: “Só vamos escrever sobre achados”

Nos anos 80, os artistas que estavam fora do circuito de arte lançaram a rua como galeria. Foi a explosão do grafite. Agora a internet, essa movimentada avenida, serve de suporte para todas as manifestações de arte. Foi pensando nisso que a jornalista Leonor Amarante, 30 anos de jornalismo, criou o site artezero.com.br. “Este site é uma homenagem ao caráter transgressor da arte, dedicado aos artistas que criam coisas que o circuito de arte não permite”, diz ela. O site é uma espécie de revista de arte, com a diferença que não possui matérias sobre exposições ou críticas convencionais sobre mostras e artistas. “Só vamos escrever sobre achados. Situações e assuntos instigantes.” Entre os “achados” do primeiro número da “revista” estão uma artista californiana que mora numa casa sem teto, uma das últimas comunidades hippies do planeta e a casa abandonada de São Paulo que virou ateliê. Para reforçar o time de colaboradores, o site conta com o importante crítico de arte italiano Achile Bonito Oliva, a curadora da Bienal Internacional de Cuba, Ibis Hernandez, e o multimídia Arnaldo Antunes, que fez um trabalho de web design. (Paula Alzugaray)

Perfil

Garota com gás

Julio Vilela
Michelly Machri, a nova cara da Globo.com, não tem computador

A garota que virou sinônimo de refrigerante agora se transforma em apresentadora virtual. Michelly Machri, 21 anos, é a atual cara da Globo.com. Confira o que ela pretende fazer na rede.

O que você vai fazer?
Vou ser a nova garota propaganda da Globo.com. Vou ensinar as pessoas como acessar a internet. Terei que aprender, porque não sei nada de computador. Ainda nem tenho um.

Vai apresentar um programa?
Está no contrato, então pode vir a acontecer. Gostaria, principalmente se fosse na área de esporte.

Não quer ser atriz?
Não. No ano passado fiz um teste para Malhação mas não passei. Foi bom para ver que não é muito a minha praia. Apresentar programa é mais tranqüilo.

Está preparada para levar cantadas virtuais de tios?
Estou me preparando para tudo.

(Gabriela Mellão)

Clique aqui

Glamurama
www.glamurama.com.br

O site da colunista Joyce Pascowitch faz jus ao nome “Glamurama”. Seu design, sofisticado e modernoso, realça ainda mais o conteúdo “pra lá de in” da web-page. Em “Delírios”, Joyce dá sugestões de prazeres frugais, como o bungee jump erótico ou o arrojadíssimo aparelho de MP3 da Nike (que, segundo ela, está pela bagatela de US$ 249 na Nike Town). Você perdeu a festa de 25 anos da Vogue ou o lançamento da luxuosa coleção Deca 2000? Clique em “Quem fez pose” e veja as fotos das “beautiful people” que estiveram desfilando seus Versacci por lá. Curiosa para saber como vai ser a coleção de inverno da Forum? Clique em “Fina Estampa” e já virtualize você vestida com os matizes de vermelhos e marrons que vão arrasar na próxima estação. O circuito NY-Paris-Londres também dá o ar da sua graça nesse site “fashion, fashion, fashion”.

(Gisela Rao)

1000
é o número de e-mails que o recém-lançado site do Ratinho (www.ratinho.com.br) recebe diariamente. Na última enquete, 99% dos internautas votaram a favor das Forças Armadas na vigilância de ruas.

 

 

© Copyright 1996/2000 Editora Três