CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS
 INTERNET
 CLICK 
 BUSCA
 ASSINE O BOLETIM
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ASSINATURAS
 FALE CONOSCO
 EXPEDIENTE
 PUBLICIDADE

 



A dança do século 21

Paula Alzugaray

Andréa Marques
Regina: “Pensei: eu posso dirigir a companhia via internet”

Na sexta-feira 2, a coreógrafa carioca Regina Miranda, 51 anos, estréia no Rio um projeto pioneiro no Brasil: o espetáculo Ghazal, concebido e coreografado via internet. “Pensei: se pessoas são capazes de levar negócios poderosos, então eu também posso dirigir uma companhia via internet”, diz Regina, que mudou-se para Nova York no ano passado. O grupo começou a trabalhar via e-mail, foi para os chats e logo passou a trocar vídeos de ensaios. “Comprei duas Quick Cams e comecei a intervir nos ensaios em tempo real”, conta Regina. A última etapa foi discutir o trabalho nos sites de dança. “Recebi milhares de e-mails. Os períodos de concepção de espetáculos sempre foram muito reclusos para mim e desta vez me juntei a pessoas que nunca vi mais gordas!”, conta ela. Há três anos, o computador para Regina era “uma máquina de escrever sofisticada”. Hoje, faz parte de um grupo de coreógrafos on line e de um grupo de estudos muçulmanos. “Fora isso, adoro as compras on line. Natal passado comprei tudo na internet. É feito andar no shopping center. Com a diferença que é você quem arquiteta seu shopping center – só com as lojas que você quer ter.”

Na maré
Música interativa

Ramiro Zwetsch

Depois de abocanhar quatro prêmios do IBest e ganhar o título de melhor página eletrônica entre as filiais da MTV, a emissora brasileira passa a premiadora da internet. Em 10 de agosto, o Vídeo Music Brasil elege, pela primeira vez, o melhor site de bandas ou cantores. Alguns artistas já aparecem como fortes concorrentes. Além de informações básicas, como agenda e discografia, o site do Cidade Negra (www.cidadenegra.com.br) montou uma rica seção sobre a Baixada Fluminense, onde nasceram os integrantes do grupo. Design e interatividade também fazem diferença. No primeiro quesito, a banda Paralamas do Sucesso (www.uol.com.br/paralamas) e o compositor Flu (www.flubrasil.com.br) levam vantagem, com bom gosto e muita animação gráfica. O Biquíni Cavadão (www.biquini.com.br) mostra o processo de diagramação de seu CD, enquanto o Ultraje a Rigor (www.ultraje.com.br) deixa os internautas escolherem o repertório do show.

Clique aqui
Nova York
www.ny24h.com

Gisela Rao

Se você for a uma livraria, vai encontrar bons guias sobre Nova York. Agora, se você quiser economizar gasolina, o melhor site brasileiro sobre esse assunto, com certeza, é o NY 24h. O menu traz tudo sobre a maçã: dicas bem bacanas de hospedagens (com preços de diárias), restaurantes, museus e galerias, cursos, mecas de culto ao corpo (spas, ioga, depilação, piercing & tattoo, etc.), sexo, passeios, diversão teen, Broadway e cia. Em “Calendário”, você fica sabendo das principais exposições, estréias de filmes, shows e eventos ao ar livre que vão rolar nos meses de janeiro a dezembro. Apaixonado pelo Soho? Descubra curiosidades sobre esse lugar transadérrimo clicando diretamente em “Bairros”. O site é tão bom que vale a pena se cadastrar para receber novidades e fofocas (de NY!!!). Ele só tem um probleminha: não dá pra levar na bagagem.

12/06

Estréia a paródia do filme Missão Impossível 2. O curta- metragem é estrelado por Verne Star, o ator anão que encarnou Mini-me em Um Agente 'Bond' Cama, de Austin Powers. (www.entertaindom.com)

© Copyright 1996/2000 Editora Três