CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS
 INTERNET
 CLICK 
 BUSCA
 ASSINE O BOLETIM
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ASSINATURAS
 FALE CONOSCO
 EXPEDIENTE
 PUBLICIDADE

 Cinema
Exposição
Mestre Didi, o artista sacerdote
Livros
Ping-pong com
Eddie Campbell
Música
Teatro
Televisão

Foco

Quadrinhos de classe

Alessandro Giannini

Divulgação
Clássico de Moore chega ao Brasil

Dois bons lançamentos voltaram a agitar o instável mercado dos quadrinhos de autor. São Do Inferno (192 págs., R$ 33), com texto de Alan Moore e desenhos de Eddie Campbell, e Tongue & Lash (112 págs., R$ 19), com roteiro de Randy e Jean-Marc Lofficier e desenhos de Dave Taylor. A Via Lettera, de João Paulo Martins e Mônica Seincman, é a editora que traz essas obras ao público brasileiro.

Do Inferno é considerada uma das grandes obras do inglês Alan Moore, autor dos roteiros de Watchmen e V de Vingança (este último, reeditado recentemente pela própria Via Lettera). Faz uma espécie de radiografia detalhada dos chamados “Crimes de Whitechappel”, praticados pelo mítico Jack, o Estripador. Publicado ao longo de dez anos na Inglaterra, o trabalho foi compilado em um único volume de 600 páginas no ano passado. No Brasil, será dividido em quatro livros.

Declaradamente inspirado nos desenhos do francês Jean Moebius Giraud, Tongue & Lash se desenvolve como um romance noir, com mortes surpreendentes, mulheres fatais e traições. Editado em preto e branco, carece um pouco da cor original – visível somente nos desenhos da capa e contra-capa. A opção editorial, explica Martins, viabilizou a publicação do livro. Vai ser editado em dois volumes.

Criada em 1997, a Via Lettera começou atuando em dois segmentos muito diferentes: os quadrinhos e os livros técnicos de psicologia. Martins e Mônica são psicólogos, mas é o parceiro masculino quem determinou a vocação pelas HQs. Durante anos traduziu do inglês para o português as aventuras de vários super-heróis.

Leia entrevista com Eddie Campbell >>

 

© Copyright 1996/2000 Editora Três