CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 LUA DE MEL
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS
 CLICK 

 BUSCA

 ASSINE O BOLETIM
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ASSINATURAS
 FALE CONOSCO
 EXPEDIENTE
 PUBLICIDADE

 

  DINHEIRO PLANETA ISTO╔
 
 

 

Por Adriana Barsotti, do Rio,
e Neuza Sanches, de São Paulo

Nellie Solitrenick
Eliana: fora da lista dos cem cantores que mais recebem direitos autorais

Bolso vazio
Eliana ficou de fora da lista dos cem cantores que mais receberam direitos autorais no Brasil no ano passado. Não que a loura tenha sido menos executada nas rádios e tevês. É que a Record, sua atual emissora, não tem pago ao Ecad pelas músicas que utiliza em sua programação. Não poupa nem os artistas da casa. A empresa vem depositando mensalmente em juízo a quantia que julga ser justa.

Sem data
Ainda não será este mês que Serginho Groissman estreará seu novo programa na Globo. O piloto da atração, prevista para ir ao ar em abril, junto com o pacote das novas atrações da emissora, não está pronto. A data provável para o apresentador ir ao ar é junho.

Pensando no futuro
Não é à toa que Regina Casé tem dito que quer voltar a atuar em televisão e em cinema. A humorista confessou a amigos que trata-se de uma estratégia preventiva, já que seu programa Muvuca poderá acabar em breve, por causa do fracasso em audiência.

Olho vivo
Autor de Uga Uga, Carlos Lombardi trocará São Paulo pelo Rio nas duas próximas semanas. Como a novela das sete não pode ser estendida para não atrasar o Jornal Nacional, ele quer acompanhar de perto a edição dos capítulos iniciais.

Marcos Mendes/AE
Gugu perde concessŃo de TV ao oferecer 150% menos que o ganhador

Na trilha do patrão
Gugu Liberato por pouco vira dono de uma emissora de televisão. Ficou em segundo lugar na disputa pela concessão de tevê UHF, em Curitiba. O resultado saiu na sexta-feira 5. O apresentador do SBT ofereceu 150% a menos que o vencedor, o empresário Luiz Mussi.
A amigos, Gugu adiantou que não pretende desistir da empreitada.

 

 

 

Cobrança internacional
Dois anos e três meses depois de ter se apresentado no Brasil, o líder do U2, Bono Vox, ainda não recebeu um tostão de direitos autorais pelos shows. Há um mês, seus empresários enviaram um fax ao Ecad cobrando a dívida, que, na época, era de R$ 900 mil. Dos três patrocinadores da turnê, apenas a C&A depositou na Justiça a fatia que lhe cabia. O empresário Franco Bruni e a MTV continuam em débito com a banda irlandesa.

O preço da fama
Jorge Pagura, neurologista e secretário de Saúde do governo de Celso Pitta, cobra R$ 20 mil para retirar, por exemplo, um tumor no cérebro em hospitais como Albert Einstein e São Luís, em São Paulo.

Made in Sampa
Mauro Marcelo, o delegado da internet em São Paulo, foi convocado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para auxiliar na implantação da delegacia que irá investigar crimes virtuais no Estado.

Página interrompida
Robério de Ogum se rendeu à internet. Lança site que reúne 270 entidades religiosas de
várias tendências: do candomblé aos evangélicos, passando pelo catolicismo.
O vidente do técnico da Seleção Brasileira Wanderley Luxemburgo queria que o endereço
fosse creio.com, mas a marca já estava registrada.

 


Copyright 1996/2000 Editora Três