CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 LUA DE MEL
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS
 CLICK 

 BUSCA

 ASSINE O BOLETIM
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ASSINATURAS
 FALE CONOSCO
 EXPEDIENTE
 PUBLICIDADE

 

  DINHEIRO PLANETA ISTOÉ
 
 

 



Como nascem as notícias

Luciano Suassuna
Diretor de Redação

Silvana Garzaro
Alessandro e Paula: nova seção na revista e integração com a versão eletrônica de Gente

No início do ano, a chefe da sucursal do Rio, Adriana Barsotti, tentou uma entrevista com a atriz Sandra Bréa, que há sete anos assumiu publicamente ser portadora do HIV. A atriz alegou estar fazendo um tratamento dentário. Há duas semanas, a equipe da sucursal voltou à carga. Na noite de quarta-feira 3, um funcionário da casa da atriz informou à repórter Vivianne Cohen que ela havia viajado com o médico. Era o que faltava para que Adriana não tivesse mais dúvidas sobre a gravidade de seu estado. Na manhã seguinte, Sandra Bréa faleceu. Iniciou-se então uma nova batalha para a sucursal: reconstituir o drama dos últimos momentos da atriz.

Na segunda-feira 8, a repórter Rosângela Honor soube, pelo caseiro de Sandra Bréa, que ela havia deixado vários manuscritos – e eles tinham acabado de ser recolhidos pelo seu filho adotivo, Alexandre Bréa Brito. Rosângela foi ao subúrbio carioca de Vila da Penha e, com a ajuda do pai de santo da atriz, convenceu o rapaz a divulgar parte do diário de Sandra Bréa. O resultado deste esforço está aqui

Como nem todas as reportagens nascem de planejamento, mas muitas vezes vêm do acaso, o fotógrafo André Durão flagrou a apresentadora Xuxa levando a filha Sasha a uma escola de balé, na sexta-feira 5. Foi a partir desta foto que os repórteres da sucursal carioca levantaram as informações que resultaram na reportagem de capa.

Nesta edição, Gente inicia uma nova sessão, chamada Internet. “Até hoje, fazíamos resenhas de sites”, diz Paula Alzugaray, responsável pela editoria de Diversão & Arte e pela nova seção, que estréia aqui. “Agora abrimos o leque de possibilidades para mostrar quem está por trás dos sites mais interessantes, quem acontece no mundo virtual e quais são os números e eventos por trás das telas do computador.” Além da coluna Internet, o leitor também encontrará, na editoria de Paula, indicações de que trechos de determinadas obras podem ser acessados no site da revista. É um trabalho sob a responsabilidade de Alessandro Giannini, editor da versão eletrônica de Gente. Cabe a ele fazer contato com editoras, gravadoras e distribuidoras para colocar no ar trechos de livros, discos e filmes. “Esta novidade é um avanço na feitura dos sites de revista”, diz Alessandro.

 


Copyright 1996/2000 Editora Três