Diversão & arte - Televisão  
Divulgação

Paulo Vilhena e Patrícia Werneck: amor não correspondido na novela

• • •

Leia também

Cinema
Exposição
Música
Teatro
Televisão
Livros
• • •
Foco
Paraíso Tropical
Paulo Vilhena, agora, quer mudar de praia
Dirceu Alves Jr.
 

No lançamento de Paraíso Tropical, Gilberto Braga bradava aos quatro ventos. Ele havia criado um papel para Paulo Vilhena diferente de tudo o que o galã já havia feito. Gilberto realmente não blefou. O executivo Freddy não lembra em nada os papéis vividos pelo ator no seriado Sandy & Júnior ou nas outras quatro novelas de que ele participou, Coração de Estudante, Agora É que São Elas, Celebridade e A Lua me Disse. Mauricinho meticuloso, Freddy é arrogante, profundo entendedor de vinhos e aparece em praticamente todas as cenas de terno e gravata. Longe de fazer sucesso com as mulheres, o jovem está de quatro pela doce Camila (Patrícia Werneck), que não lhe dá muita bola. Realmente, nada a ver com Paulo Vilhena.

Ao se distanciar do garoto malandro, de certa forma, personagem muito próximo ao que ele é na vida real, Vilhena tem encontrado dificuldade de convencer o telespectador. Pouco expressivo para demonstrar a seriedade de Freddy, o ator é mais um dos tantos nomes apontados como “erro de escalação” em Paraíso Tropical. De quebra, ele ainda disputa o amor de Camila com o espontâneo Gustavo Leão, o Mateus, que mal entrou em cena e já conquistou o público. O próprio Vilhena estaria insatisfeito. Depois de participar com elogios da crítica da montagem paulista de Essa Nossa Juventude e dos filmes O Magnata e Chega de Saudade, o ator se deu conta da importância de investir no teatro e adiou projetos por causa da novela. Tempo, porém, ele não quer mais perder. No segundo semestre, Vilhena começa a ensaiar um espetáculo para estrear em São Paulo.

Vilhena como Vilhena
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação
Fábio (Coração de Estudante): jovem universitário que gosta de curtir a vida e vai morar em uma república de estudantes de uma cidade do interior Paulo César (Celebridade): o garotão de praia se passa por dedicado estudante diante da mãe (Júlia Lemmertz), mas do que ele gosta mesmo é de pegar onda Adonias (A Lua me Disse): malandro e sedutor, o rapaz se aproxima de Branca (Monique Alfradique) disposto a dar o golpe do baú, mas acaba apaixonado