CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 LUA DE MEL
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS
 CLICK 

 BUSCA

 ASSINE O BOLETIM
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ASSINATURAS
 FALE CONOSCO
 EXPEDIENTE
 PUBLICIDADE

 

  DINHEIRO PLANETA ISTOÉ
 
   

 


Fotos para provocar e divertir

Luciano Suassuna
Diretor de Redação

Dadá Cardoso e a coluna Click: desnudando a alma das celebridades

A partir desta edição, Gente abre na sua última página um espaço dedicado a fotos especiais: a coluna Click de Gente. Para realizar a tarefa de levar ao leitor celebridades em poses e situações inusitadas, provocativas e divertidas, a revista terá uma especialista em desnudar a alma das personalidades – a fotógrafa Dadá Cardoso, autora do livro Retratos, um instigante registro de 70 nomes famosos da cultura e da política brasileiras, lançado há apenas seis meses. Os retratos de Click não terão o mesmo comprometimento jornalístico das fotos do corpo da revista. Sua missão é substituir, com idênticas doses de leveza, graça e provocação, as charges do cartunista Spacca. “As fotos de personalidades atraem um olhar sempre curioso dos leitores”, diz Dadá. “E eu tento trazer, nesses registros, uma faceta inusitada ou divertida das pessoas.”

Para desvendar seus personagens, Dadá tem uma simpatia particular, aliada à experiência acumulada em 10 anos de carreira, com trabalhos produzidos para a Folha de S. Paulo e revistas como República e Elle. Paulistana de nascimento, ela morou sete anos no Rio de Janeiro, onde conviveu pessoalmente com grande parte das celebridades do show-business brasileiro. De volta a São Paulo, tem se dedicado a editoriais de moda e a campanhas publicitárias, algumas delas beneméritas, como o recente trabalho para arrecadar fundos para o Instituto do Câncer Infantil. Na estréia da nova seção, nada poderia ser mais adequado do que a sedutora foto de uma das musas nacionais, a atriz Luana Piovani.

No Rio de Janeiro, o editor-assistente de fotografia André Durão passou o Dia do Trabalho trabalhando. Durante 2hs30, ele flagrou outra musa, a atriz Camila Pitanga, no Jardim Botânico. Foi uma escolha da própria Camila, que caminha com freqüência no local, chegando a ter sua árvore de estimação. Encerrada a sessão, Camila se despediu da árvore e Durão avisou que levaria outras celebridades para posar no local. Camila concordou, desde que ele pedisse a árvore emprestada e ela autorizasse.

 


Copyright 1996/2000 Editora Três