CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 LUA DE MEL
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS

 BUSCA

 ASSINE O BOLETIM
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ASSINATURAS
 FALE CONOSCO
 EXPEDIENTE
 PUBLICIDADE

 

  DINHEIRO PLANETA ISTOÉ
 
 

FOCO

Cinema em casa

Gabriela Mellão

Em plena safra de estréias da Rede Globo – período de vacas magras para as demais emissoras – Silvio Santos está rindo sozinho. O motivo é um só e dos bons: com um novo pacote de filmes, o SBT tem conseguido virar a mesa da audiência na luta contra a Globo. A primeira vitória do SBT aconteceu na terça-feira, 4 de abril. Para fazer frente às estréias de Casseta & Planeta, Urgente! e Muvuca, Silvio Santos colocou no ar Batman & Robin. Nocaute. George Cloney conseguiu 29 pontos de audiência, contra 16 de média da Globo. Os demais rounds não demoraram. Três dias depois, a comédia Ace Ventura 2 bateu de frente com a estréia de Garotas do Programa. Resultado: 29 x 20 pontos. Mais quatro dias e outro massacre: Bruce Willis arrasa a Globo com Duro de Matar 3, com nada menos do que o dobro de audiência. A Rede Globo respondeu ao ataque com os mesmos golpes. A emissora desembolsou R$ 45 milhões por um pacote fresquinho de filmes de peso, para exibição no Tela Quente, às segundas-feiras. Entre eles O Mentiroso, com Jim Carrey, e Todos Dizem Eu Te Amo, de Woody Allen. Missão Impossível, exibido na segunda-feira, 10 de abril, deu 34 pontos no ibope, contra 15 do SBT. As demais emissoras também investem nos longa-metragens. O Telecine 1, canal que lidera a audiência há mais de quatro anos na base Net/Sky, comprou um novo pacote com títulos como Celebrity, de Woody Allen, ainda inédito no Brasil. O canal aproveitou para mexer também no horário de exibição, hoje definido para as 21h30. “Percebemos que a grande audiência do canal é depois das novelas”, diz Fred Schiffer, diretor geral da rede Telecine. “Ação e comédia fazem mais sucesso, mas o importante mesmo é ser novo”, diz o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, que cuida da programação de cinema da Rede TV!, também a maior audiência da casa. No TV Escolha, aos domingos, a emissora ultrapassa a Bandeirantes e briga pelo terceiro lugar na liderança. “Terror no sábado à noite é outra boa pedida”, acrescenta Ewald. No fim das contas, quem ganha são os telespectadores. Ao invés de assistir a disputas entre produções medíocres, agora se escolhe entre produções de peso, como Inimigo Íntimo (Rede Globo) ou O Paciente Inglês (Record).

Copyright 1996/2000 Editora Três

LEIA
TAMBÉM
 Cinema
Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão
Asterix & Obelix Contra César
Magnólia
Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento
O Último Portal
Bilheteria
 Livros
A Pedra da Luz vol. 1
Infanto-juvenil
Aspades Ets etc.
Best-sellers
Infanto-juvenil
 Música
Tecnicolor
Ping-Pong
Tributo
Ping-pong
Hits
 Exposição
Di Cavalcanti - A Invenção do Brasil Modernista
 Teatro
Patty Diphusa
Estórias Roubadas
 Televisão
A invenção do Brasil
Show do Ratinho
Cinema em Casa
Brasil em séries
No Ibope
Fique de olho
 Internet
Bem casado
Monalisa interativa