Reportagens  

Clique para ver as fotos

Filha única de uma fonoaudióloga e de um administrador de empresas italiano, ela já ficou de castigo por cortar o macarrão com a faca
• • •
Televisão
Aos pés de Luisa

Apresentadora da MTV, que gosta de apresentar
seu programa de botas, é fã do calçado desde
criança e conta que já recebeu uma foto de fã nu
texto Jonas Furtado
foto piti reali
 Envie esta matéria para um amigo

Uma curiosidade assola os telespectadores da MTV toda vez que Luisa Micheletti, 23 anos, aparece no vídeo – quase sempre calçando botas – para apresentar o programa Ya Dog!: como seriam os pés da bela VJ? “Não tenho vergonha, não”, esclarece. “É que adoro botas! Mas uso bastante tênis também, All Star.” O gosto da VJ é antigo, como entrega a mãe, a fonoaudióloga Carmen Micheletti. “Quando tinha uns 6 anos, Luisa insistiu para que eu comprasse uma botinha que tinha raios dourados. Achei meio brega, mas ela adorou. Comprei, fazer o quê?”, diz Carmen, 53 anos.

Antes de assumir o comando do Ya Dog!, Luisa trabalhou nos bastidores da emissora, como repórter e editora do Jornal da MTV. Sair de trás e ir para a frente das câmeras estreitou – e muito – o contato da VJ com o público. “Teve um cara que mandou uma foto dele peladão por e-mail!”, conta ela. Formada em Rádio e TV e estudante de teatro, desde pequena Luisa se interessava por comunicação. Na adolescência, seu sonho de consumo era uma câmera VHS. “O que eu mais gostava de fazer era imitar clips das bandas que via na MTV. Cheguei a fazer filmes inteiros. Sempre precisei de um universo paralelo, de ler livros, viajar”, afirma ela.

Filha única de um legítimo italiano, Luisa diz que o pai, o administrador de empresas Giuliano, 60, cultiva em casa os costumes de quem nasceu na região da Toscana. “Regra número um: falar alto ao telefone. Regra número dois: se cortar o macarrão com a faca, sai da mesa. Fiz isso quando criança e fiquei de castigo”, diverte-se.
“Nunca mais ousei encostar (a faca) no espaguete.”