CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 Seções
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 LUA DE MEL
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 Coluna
 EXCLUSIVAS

 

  DINHEIRO ISTOÉ
 

 

Inteligência feminina, beleza masculina

Luciano Suassuna,
Diretor de Redação

Piti Reali
Lilian: dias intensos na redação

A editora-assistente Lilian Amarante tem vivido dias intensos na redação. Na sexta-feira 31 de março, por exemplo, ela conseguiu que a coreógrafa Deborah Colker interrompesse um ensaio para dar entrevista. Mal voltou à redação e o publicitário Nizan Guanaes avisou que, em uma hora, daria entrevista. Às 18 horas, Lilian estava na sede provisória do iG, o novo e agressivo provedor de acesso à internet, comandado por Nizan. A conversa com Deborah, que raramente interrompe um ensaio, foi aos sussurros, na platéia, para não atrapalhar os outros dançarinos. Com Nizan, ela ocorreu numa mesa, no meio da redação, com a presença de decibéis e a ausência de privacidade costumeiras ao ambiente. Na segunda-feira 3, Lilian fechou uma resenha e uma pequena entrevista com Priscila Arida Veloso, irmã do economista Persio Arida e autora de um livro intrigante (leia mais). Em seguida, foi à projeção do filme Garota, Interrompida (leia mais). E à noite estava no evento em que o iG se associou à Rede Bandeirantes, onde concluiu a reportagem sobre Nizan Guanaes.

Noutro ritmo, mas com a mesma precisão, a editora Neuza Sanches iniciou há dois meses a busca de mulheres que fazem o Brasil avançar. Preocupada em pautar nomes novos, de diversas áreas de atuação, Neuza ouviu reitores de universidade, médicos, feministas e outras fontes. Montou uma lista inicial de 65 nomes, de todas as regiões do País, para finalmente chegar a 13 mulheres, entre elas a professora Ivette Senise. Entrevistada pelo editor-assistente Carlos Henrique Ramos, ela conta como se tornou a primeira diretora da faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em 170 anos.

Em Brasília, o estagiário André Barreto, 23 anos, enfrentou um batalhão de mulheres para acompanhar o modelo Paulo Zulu, que participava do ParkFashion, a semana de moda da cidade. Num dos dias, André testemunhou um ataque de duas delas. Irritado, Zulu encostou a mais afoita na parede e reclamou asperamente: “Você vai me deixar em paz”. Leia nesta edição a reportagem das mulheres inteligentes e a da beleza masculina.

 

 

Copyright 1996/2000 Editora Três