CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 Seções
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 LUA DE MEL
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 Coluna
 EXCLUSIVAS

 

  DINHEIRO ISTOÉ
 
 

Foco

Rede Globo 2000
Humorístico escrito e estrelado por mulheres é a boa nova na tela da Globo

Paula Alzugaray

Reprodução de Tevê
Luciano Huck é uma das novidades

Finalmente um programa feminino que não tem o pé na cozinha nem o papo de sofá. Garotas do Programa, um dos destaques da nova programação que a Rede Globo coloca no ar a partir de abril, é uma das melhores idéias que apareceram na tevê nos últimos tempos. Será o primeiro programa humorístico da televisão escrito e protagonizado por mulheres.

Se depender das atrizes Marília Pêra, Camila Pitanga, Zezé Polessa, Drica Moraes, Betty Gofmann e Mariana Hein, Garotas do Programa tem tudo para emplacar um humor diferente, sob a ótica feminina. “Vai ser uma espécie de vingança aos programas de humor machista, sim. Mas só de leve, porque tapa de humor não dói”, diz Claúdia Valli, criadora do programa e uma das cinco redatoras do jornal O Grelo Falante.

Parece clube da Luluzinha, mas não é. Além da supervisão do Casseta & Planeta, o programa oferece sempre um “Prato do Dia” – convidado que interpreta os papéis masculinos. A estréia, sexta-feira 27, é o dia de Marcelo Novais. Garotas do Programa foi, como define a roteirista Cláudia, “uma gestação silenciosa” e pode ser uma boa surpresa.

Mas também vão ao ar as aguardadas estréias dos recém-chegados Jô Soares e Luciano Huck, que montaram na nova emissora variações sobre os temas de seus programas antigos. O Caldeirão do Huck, que a partir do dia 8 disputa a audiência das tardes de sábado com o Programa Raul Gil, da Rede Record, será uma versão “vitaminada” do H, com reportagens feitas inclusive no exterior. “Uma mistura de entrenimento, música e aventura”, diz Huck.

E mais uma musa, parente de Tiazinha e Feiticeira, chamada Prima. Jô Soares mudou-se de mala, cuia e todo o staff para a Globo. “Todo mundo. As 23 pessoas, da camareira ao diretor. Somos uma família e como a intenção era fazer a mesma coisa, mudar de equipe seria perda de tempo”, diz Jô, que estréia seu Programa do Jô, na segunda-feira 3 (leia mais na pág. 26). Novidades menos substanciais também em Sai de Baixo, que muda de cenário – agora um pub inglês – e ganha dois novos personagens interpretados por Ari Fontoura e Luiz Carlos Tourinho.

Humor com salto plataforma

Leia entrevista com Jô Soares
Leia a entrevista com Camila Pitanga

Copyright 1996/2000 Editora Três

LEIA
TAMBÉM
 Cinema
Cenas documentais
Bossa Nova
Inferno
Bilheteria
 Livros
O significado da vida
Subsolo infinito
Ping-Pong
Best-sellers
 Música
Amazonas
Morada do samba
Ping-Pong
Música étnica invade o Brasil
 Teatro
Mais Perto
Na bagunça do teu coração
Ping-Pong
 Televisão
Rede Globo 2000
Ping-pong com Camila Pitanga
Ping-pong com Jô Soares
Superbonita
Cerco ao General
Fique de olho
 Internet
Zulu
Quero ser famoso