CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 Seções
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 LUA DE MEL
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 Coluna
 EXCLUSIVAS

 

  DINHEIRO ISTOÉ
 
 

Musical

Na Bagunça do Teu Coração
Músicas de Chico Buarque embalam peça dirigida por Bibi Ferreira

Eudinyr Fraga

Divulgação

Estreou no Teatro Bibi Ferreira, dia 23 de março, o musical Na Bagunça do Teu Coração, com roteiro e texto de João Máximo e Luiz Fernando Viana. É o que se pode chamar de um musical de bolso, o que parece uma boa solução para aproveitar a voz e o talento dos artistas/cantores, sem necessidade de uma produção com alto investimento.

Tomando por base 22 canções de Chico Buarque, um dos nossos músicos maiores, construiu-se um roteiro de linhas simples: uma história de amor – nascido instantaneamente – que se desenvolve por meio de encontros e desencontros, até o previsível (e necessário para o gênero) final feliz. Se as ligações entre as letras das excelentes canções e as peripécias dos personagens parecem, às vezes, ligeiramente gratuitas, a leveza e despretensão do texto as justifica.

Algumas das músicas, aliás, são pouco ou nada conhecidas, o que lhes aumenta o interesse. A boa direção de Paulo Afonso de Lima e Bibi Ferreira (direção geral), a cuidada produção (arranjos cênicos, vestuário e iluminação), a intervenção de música ao vivo (piano, violão, baixo e clarineta) extremamente bem executada, concretizam um espetáculo de nível, sem concessões desnecessárias.

Mas nada disso funcionaria se não houvesse o talento do casal de cantores/atores Cláudia Netto e Cláudio Botelho, que não só interpretam com malícia e propriedade as letras de Chico, como dispõem de recursos de voz. Interessante notar como é impossível dissociar, nas canções, a palavra e a música, ou seja, a música define a palavra e vice-versa.

Música com história para contar

Copyright 1996/2000 Editora Três

LEIA
TAMBÉM
 Cinema
Cenas documentais
Bossa Nova
Inferno
Bilheteria
 Livros
O significado da vida
Subsolo infinito
Ping-Pong
Best-sellers
 Música
Amazonas
Morada do samba
Ping-Pong
Música étnica invade o Brasil
 Teatro
Mais Perto
Na bagunça do teu coração
Ping-Pong
 Televisão
Rede Globo 2000
Ping-pong com Camila Pitanga
Ping-pong com Jô Soares
Superbonita
Cerco ao General
Fique de olho
 Internet
Zulu
Quero ser famoso