Aconteceu
 
por Diógenes Campanha
Murillo Constantino
.: Suplicy embala o Pânico no aniversário
de José Dirceu
» O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez a festa dos humoristas do Pânico na TV!, quando chegava ao aniversário do ex-ministro José Dirceu, comemorado na segunda-feira 20, na Cervejaria Estância Alto da Serra, em São Paulo. Fantasiados de Lula, Roberto Jefferson e Enéas, os comediantes pediram que Suplicy explicasse o programa de renda mínima, uma de suas criações, e simularam um cochilo enquanto o senador, famoso pelo discurso lento, falava. Eles também perguntaram se ele não se sentia constrangido em estar no mesmo evento que a ex-mulher Marta Suplicy. A festa dos 60 anos de Dirceu terminou sem que o aniversariante recebesse uma torta levada pelo
trio de humoristas.
 
 
EFE
.: Diego Hypólito ganha ouro na Copa do Mundo
» A medalha de ouro voltou a fazer as pazes com Diego Hypólito. Depois de ficar com a prata na última semana, o atleta brasileiro venceu, no sábado 25, a prova de solo da etapa de Cottbus (Alemanha) da Copa do Mundo de ginástica artística. Apresentando uma nova série – foram quatro diferentes nas últimas quatro apresentações –, ele conseguiu o ouro após obter a nota 15,700. No domingo 26, Laís Souza ganhou duas medalhas: prata no solo e bronze na trave – esta última, a primeira conquistada por uma ginasta brasileira no aparelho.
 
 
Tributo

.: Ariclê Perez, 62, atriz
» Uma queda de dez andares pôs fim à vida da atriz Ariclê Perez. Ela tinha 62 anos e foi encontrada morta no domingo 26, em frente ao apartamento onde morava, em São Paulo. A atriz caiu da janela do escritório, no 10º andar. Intérprete de dona Júlia Kubitschek na minissérie JK, Ariclê começou a carreira em 1967, na peça Electra. Participou também da primeira montagem brasileira de Hair e foi casada com o diretor Flávio Rangel. Na tevê, fez duas novelas na extinta Tupi e vários trabalhos na Globo. No cinema, participou de três filmes.

 
.: Recebidos
»Visitaram a Editora Três, que publica Gente, e foram recebidos pelo editor e diretor responsável
Domingo Alzugaray:

O então presidente do Supremo Tribunal de Justiça, ministro Edson Vidigal, na quarta-feira 22. O presidente da Agência Internacional Privada de Desenvolvimento do Mercado de Alimentos (Fispal), Ricardo Santos Neto, e o CEO da agência, Flávio Corrêa, na quinta-feira 23.
 
 

.: Morreram
» Na sexta-feira 17, o estilista Oleg Cassini morreu aos 92 anos. Ele sofria de problemas vasculares e estava internado num hospital em Long Island, nos Estados Unidos. O costureiro ganhou fama após vestir Jacqueline Kennedy, uma das primeiras-damas mais chiques da história, além de divas de Hollywood como Grace Kelly e Marilyn Monroe.

» No domingo 26, o piloto norte-americano Paul Dana morreu aos 30 anos, durante a prova de abertura da Fórmula Indy. No aquecimento para o GP de Miami, em Homestead, ele bateu no carro do compatriota Ed Carpenter e seu veículo voou contra o muro de proteção. Ele voltava às pistas após ter se recuperado de um acidente sofrido em 2005, nas 500 Milhas de Indianápolis.

 
.: Demitiu-se
Na segunda-feira 27, o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, pediu demissão. O afastamento foi causado pelo escândalo envolvendo o caseiro Francenildo dos Santos Costa. Ele teve o sigilo bancário violado pela Caixa Econômica Federal, depois de afirmar que o ministro freqüentava casa alugada em Brasília por lobistas de Ribeirão Preto (SP), onde eram promovidas festas com garotas de programa.
 
 

.: Internado
No sábado 25, o ex-técnico Telê Santana, 74 anos, foi internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Foi diagnosticada uma infecção no intestino grosso
do treinador.

.: Transferido
Na sexta-feira 24, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi transferido novamente. Ele deixou a carceragem da Polícia Federal em Maceió e ficará preso, até julho, na Superintendência da PF em Brasília. Foi a nona transferência de Beira-Mar, condenado a 32 anos de prisão por tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico.
 
.: Vai-e-vem

» Brad Pitt e Angelina Jolie vão morar num verdadeiro ambiente de conto-de-fadas. Depois de meses de especulação, o casal comprou o Château Gabriel, o luxuoso castelo que pertencia ao estilista Yves Saint Laurent. A mansão francesa foi construída em 1874, tem nove quartos e um vasto jardim, além de heliporto e hangar. O valor do negócio é mantido em segredo.

» O ator Dado Dolabella foi excluído do elenco de Cobras e Lagartos, novela que vai substituir Bang Bang na Globo. Ele viveria o metrossexual Tomás, mas foi demitido depois que manifestou interesse em interpretar um outro personagem, entregue ao ator Carmo Della Vecchia. O mal-entendido levou o autor João Emanuel Carneiro e o diretor Wolf Maya a tirarem Dado definitivamente do elenco.

» Cristiana Oliveira acaba de sair de um romance relâmpago. Depois de passar apenas duas semanas com um coreógrafo conhecido apenas como Kalel, a atriz agora se declara solteira. Com o rompimento, Cristiana deverá ter mais tempo para se dedicar a um projeto internacional: o convite para rodar um filme americano no Brasil. Os detalhes da empreitada não foram divulgados.

» Marcos Palmeira está com um pé na Rede TV!. O ator global é cotado para protagonizar a minissérie Cândido Rondon, que contará a história do marechal. O projeto, assinado pelo cineasta Fábio Barreto e orçado em R$ 3 milhões, aguarda também o “sim” de Luana Piovani.

» O publicitário Roberto Justus, que detém a conta das Casas Bahia, reformulou a campanha do maior anunciante do País e decidiu diminuir as aparições do ator Fabiano Augusto. O garoto-propaganda, famoso pelo bordão “Quer pagar quanto?”, continuará nos comerciais, mas aparecerá de forma mais leve e sem alterar tanto a voz.