CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 Seções
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 LUA DE MEL
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 Coluna
 EXCLUSIVAS

 

  DINHEIRO ISTOÉ
 
 

 

Estampa de cobra
O mais novo bicho de estimação da moda mostra sua força nessa estação

Texto e edição: Erica Benute
Arte: Edson Pires

Muitos bichos já estiveram à solta em passarelas e guarda-roupas. Zebras, peles, onças e tigres. Agora, o mais novo animalzinho de estimação da moda outono/inverno é a cobra. A estampa chegou sorrateira no fim do verão, mas mostra seu veneno contagiante nas novas coleções que estão desembarcando nas vitrines.

“Ela é mais clássica e menos chamativa e, por isso, poderá ser usada por mais tempo, atravessando o modismo”, declara Carlos Miéle, da M.Officer. A grife, segundo ele, investe não apenas na estampa em tom natural (havana), mas também na textura. “Estamos fazendo calças, saias, vestidos e blusas com o relevo da pele de cobra em tons fortes, como vermelho, roxo, marrom e laranja”, explica ele. E que ninguém pense que a onda dos bichos fere a ecologia.

A idéia, segundo o estilista, é fazer uma homenagem a ela usando sempre a tecnologia das fibras sintéticas. “Reproduzir na moda os temas da natureza tem raízes na nossa existência. É só pensarmos em coisas simples, como a roupa de Adão e Eva, a folha de parreira, e o homem das cavernas, que vestia-se com peles de animais”, completa.

 

 

Copyright 1996/2000 Editora Três