CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 Seções
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 LUA DE MEL
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 Coluna
 EXCLUSIVAS

 

  DINHEIRO ISTOÉ
 

 

Foto: Leandro Pimentel

 LUCIANO
HUCK

“Serei primeiro em audiência”
Criador da Feiticeira e da Tiazinha, ele diz que não usará erotismo gratuito na Globo

 

 

Alessandra Nalio

Oito meses depois de assinar seu contrato com a Rede Globo, o apresentador Luciano Huck, 28 anos, estréia seu novo programa. No dia 8 de abril, nas tardes de sábado, vai ao ar o Caldeirão do Huck. Com uma hora e meia de duração, será um programa de auditório com bandas, jogos, convidados, curiosidades, reportagens e mulheres bonitas. Além das Coleguinhas – cinco jovens, quatro morenas e uma loira –, que serão auxiliares do apresentador, também faz parte do time a Prima, uma garota de cabelos castanhos guardada a sete chaves, personagem principal do quadro Ilha da Fantasia. Contratado para elevar a audiência das tardes de sábado, na qual o apresentador Raul Gil, que registra até 23 pontos no Ibope, ainda reina, Luciano não tem dúvidas quanto ao próprio sucesso. Ele conta, além da estrutura da emissora, com a bênção de Marlene Mattos, diretora do núcleo responsável pelo seu programa e sua conselheira, e da diretora geral Marluce Dias da Silva. Na sexta-feira 17, ele recebeu Gente na sede da emissora, no Rio.

Como será seu programa?
Uma mistura borbulhante. Terá entretenimento, música, aventura, curiosidades e humor. O jovem é a espinha dorsal da família. Através da moçada queremos atingir a família toda. Fiz a escolha certa na minha vida. A Globo cumpriu tudo que foi combinado.

Como conquistou seu espaço na Globo?
Adoro estar aqui. Achei que tinha muito a acrescentar à Rede Globo e sabia que a Rede Globo também tinha e tem muito para me acrescentar. O Caldeirão atende às expectativas da Globo, por isso está indo ao ar. Não é um programa com a cara da Rede Globo e nem com a cara do Luciano Huck.

Quantos pilotos foram feitos até chegar a esse programa?
Fiz dois pilotos. Nunca o programa na estréia é o que você gostaria. Mas é um bom programa.

Teve alguma idéia vetada?
Não tive nenhum tipo de censura nem preconceito. Por trás de mim está a pessoa que mais entende de televisão, Marlene Mattos. Ela acredita no meu taco e me dá carta branca. Mesmo com toda a fama de brava, é humana e carinhosa. Recorro a ela como recorro a minha mãe e ao meu pai.

Já levou broncas dela?
Não, ela nunca me deixou de castigo.

Como é sua relação com Marluce Dias da Silva?
É uma profissional de uma seriedade que dá orgulho ter por perto. Ela nunca me largou à deriva.

Você tem o telefone celular dela?
Não preciso. Na Globo tem um serviço de e-mail. Ela nunca deixou de responder uma mensagem minha. No meu aniversário, ela me mandou um mapa-múndi histórico.

Você compete com Serginho Groisman?
Não concorremos, somos complementares. É um profissional respeitado, inclusive por mim.

A Globo estipulou a audiência que espera para seu programa?
Não é uma preocupação minha. Na Globo, qualquer bom programa dá audiência naturalmente.

Não teme a concorrência?
Serei o primeiro em audiência.

Leia mais:

Página 2

Copyright 1996/2000 Editora Três