CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 Seções
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 LUA DE MEL
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 Coluna
 EXCLUSIVAS

 

  DINHEIRO ISTOÉ
 
   

 

Esporte

Show do Esporte
Bandeirantes esquenta o domingo com Feiticeira e games esportivos

Assinaura

Reprodução
Versão esportiva da Feiticeira: centro-avante

Lilian Amarante Enquanto Globo e SBT investem em Faustão e Gugu Liberato para manter a liderança no campeonato brasileiro da audiência, aos domingos, o time da Rede Bandeirantes corre por fora, apostando no espírito esportivo do telespectador. Desde domingo 19, o Show do Esporte (Bandeirantes, domingo, 13h), programa de sete horas de duração, conta com uma vistosa centro-avante e uma nova modalidade esportiva: games.

A novidade no ataque é a poderosa Feiticeira, que no quadro “Em Forma com a Feiticeira” coloca à prova seus dotes de entrevistadora. De shortinho de ginástica, top e véu – claro – ela estreou em alto estilo, batendo papo com Ronaldinho, na Granja Comari. A conversa não decolou de fato, mas precisaria? Feiticeira passeou para lá e para cá na frente das câmeras, perguntou qual a importância da bola para o craque, fez questões sobre a preparação física dele e partiu para sua especialidade: a dança, com direito a um Ronaldinho de véu negro participando da coreografia. A Bandeirantes prometia também um quadro com o jogador Marcelinho Carioca, direcionado ao público infantil, mas houve problemas de produção e a estréia foi adiada.

Os veteranos da casa centraram fogo em quadros de perguntas e respostas. Milton Neves (apresentador do Super Técnico e de Gol, o Grande Momento do Esporte) está à frente do “Melhor de Todos”, quadro em que dois jogadores de futebol levam amigos e parentes para responder a perguntas sobre esporte. Cada lado representa uma associação beneficente e reverte para ela o prêmio final. Na estréia, estavam no estúdio Caio, do Santos, e Evair, do São Paulo.

No quadro “Seu Limite”, apresentado por Fernando Vanucci, não há competidores. O programa ressuscita a fórmula antiga de O Céu É o Limite, apresentada por J. Silvestre muitos anos atrás. Um torcedor pode levar prêmio em dinheiro, caso responda corretamente à bateria de perguntas sobre um personagem do esporte, em prova que pode durar semanas. Na estréia, Zico foi o personagem escolhido por um torcedor flamenguista. “Melhor de Todos” é mais divertido, pois apresenta questões variadas sobre esporte. “Seu Limite” exige do telespectador curiosidade sobre o personagem escolhido e vontade de torcer pelo convidado. Nos dois casos, a Bandeirantes investe num formato que a televisão vem explorando cada vez mais, o dos jogos e brincadeiras – caso de Ed Banana, da Rede Record. O mérito da emissora é buscar audiência pela informação, não pelo mau gosto. Na corrida do domingo

Copyright 1996/2000 Editora Três

LEIA
TAMBÉM
As Novas Aventuras da Tiazinha
Jornal da Record Segunda Edição
Música do Brasil
Fique de olho
Ibope