CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 Seções
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 LUA DE MEL
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 Coluna
 EXCLUSIVAS

 

  DINHEIRO ISTOÉ
 
 

 

Gente nova na internet

Luciano Suassuna
Diretor de redação

Piti Reali
Alessandro, Peter, Álvaro, Flávia, Edson e Marcelo: a turma de istoegente.com.br

A partir da quinta-feira 23, quem acessar o site www.istoegente.com.br vai encontrar a nova cara eletrônica da revista. As mudanças começam com um desenho mais moderno da primeira página, com destaque para uma seção de últimas notícias, atualizadas diariamente.

Trata-se de algo que irá completar a cobertura semanal da revista impressa, dando-lhe mais agilidade. Foi o que aconteceu na semana passada, antes mesmo da estréia do novo site. Na tarde da quinta-feira 16, a versão digital de Gente foi a primeira a publicar a fotografia de Marlene Beteghelli, secretária de Celso Pitta e pivô das denúncias da ex-primeira dama Nicéa Pitta sobre corrupção na Prefeitura de São Paulo. A edição que foi às bancas trazia o máximo de informações sobre Marlene, mas não alcançou a foto a tempo de ir para a gráfica.

Com um desenho que facilita o acesso às seções, reportagens e fotos da revista, o novo site oferece diversas novidades. A seção de moda, por exemplo, estréia com um visual inovador, com imagens que vão se sobrepondo, num desfile virtual de modelos, socialites e celebridades que vestem o tema da semana. Gente On Line terá diariamente recursos para aumentar a interatividade com o leitor – de enquetes a brincadeiras – e semanalmente levará personalidades para conversas e debates com os navegantes da internet. A mudança é uma melhoria obrigatória de uma publicação que não pára de evoluir. Com apenas seis meses de vida, a versão eletrônica de Gente foi escolhida pelos internautas como um dos dez melhores sites de jornais e revistas do País. Com sete meses no ar, o número de visitas a istoegente.com.br bateu todas as expectativas. Com pulos de audiência superiores a 30%, a revista teve mais de 2,2 milhões de páginas vistas em fevereiro – o indicador mais comum para comparações na internet – e superou publicações mais antigas.

As transformações fazem parte de um processo iniciado há dois meses, quando foi criado Istoé On Line, o portal de conteúdo da Editora Três. Dirigido pelo jornalista Peter Moon, este novo setor da Três vai abrigar as equipes que colocarão as principais revistas da casa na rede mundial de computadores. O time de Gente On Line é integrado pelo editor Alessandro Giannini, a repórter Flávia Sanches e o webmaster Edson Pires. Eles são supervisionados pelo coordenador de webmasters, Marcelo Brancato, o diretor de arte, Álvaro Ferreira, e o diretor do portal, Peter Moon. Com a parceria entre essa turma e a redação, você terá uma revista ágil, informativa e divertida uma vez por semana – e novidades que completam sua leitura diariamente na internet.

Copyright 1996/2000 Editora Três