Diversão & arte - Música  
Divulgação
• • •

Leia também

Exposição
Gastronomia
Internet
Livros
Música
Teatro
Televisão
• • •
POP
Recycle Vol. 1
Trash pour 4 faz versões jazzy e bacanas de clássicos pop
Mariane Morisawa
Divulgação
Trash pour 4: de Michael Jackson a “I Touch Myself”

Amúsica pop sempre foi tomada como música descartável. Não deixa de ser. É feita para tocar no rádio e ser substituída rapidamente. Só que o engraçado é que são as canções pop que pontuam a vida de todo mundo. São aquelas que se canta junto, mesmo que o disco onde elas estão nunca tenha freqüentado a prateleira da estante de sua casa.

Por isso, é bem legal a proposta do grupo Trash pour 4, formado em São Paulo por Natalia Mallo, Mariá Portugal, Gustavo Ruiz e Duda Tsuda e que tem se apresentado em lugares bacanas da cidade. Eles pegaram aquelas músicas que todo mundo conhece e deram-lhes ar sofisticado. O que podia ser considerado brega ganhou definitivamente jeito cult.

Com arranjos jazzy, quem ousaria dizer que “I Touch Myself” é trash? “A Little Respect”, sucesso dance da dupla Erasure, conquistou ares latinos no disco. Mas não são apenas músicas dos anos 80. Há também “Quizás, Quizás, Quizás” e “Volare”, que embalaram os sonhos das mães dos trintões que hoje recordam “Take on Me”, do A-ha. É verdade que nem sempre a idéia dá certo. “Baby Can I Hold you Tonight”, de Tracy Chapman, não tem novidades. E, lá pelo final, fica a impressão de que seria bom um tantinho de variação. Para festas comportadas