Quem sou eu?  

Você conhece bem os seus ídolos? Então descubra de
quem estamos falando. Respostas no final da página

1 Em fevereiro próximo, farei shows no Brasil e quero aproveitar para conhecer o projeto Fome Zero e me encontrar com o presidente Lula, que já elogiei em público. Meu nome artístico significa “boa voz”, em latim, e estourei nos anos 80 com hits como “Sunday Bloody Sunday”, “Pride” e “With or Without You”. Além da música, sou conhecido por me engajar em causas humanitárias.

2 Meu romance A Pedra do Reino, publicado em 1971, pode virar minissérie na Rede Globo e será rodado no sertão nordestino. Minha peça O Auto da Compadecida já ganhou adaptação para a tevê e para o cinema. Nasci em 1927, no Recife, e, aos 63, ingressei na Academia Brasileira de Letras. Em 2002, minha obra foi tema da escola de samba Império Serrano.

3 Há 20 anos passei um Carnaval no Rio, e um vídeo daquela época com cenas minhas paquerando mulatas começou a circular na internet e está acabando com a minha reputação. Nasci em 1947, na Áustria, e fiquei conhecido atuando em filmes como O Exterminador do Futuro. Em 2003, o apoio de minha esposa, sobrinha do presidente John Kennedy, foi fundamental para que eu me tornasse o governador da Califórnia.