Diversão & arte - Televisão  

Leia também

Exposição Livros  Teatro
 Internet  Música  Televisão
 Leia também: a escolha da Gente
 Leia também: perfil de Carolina Oliveira
Os melhores de 2005
Destaques
Divulgação
Fernanda Montenegro brilhou em Hoje É Dia de Maria e como a megera Bia Falcão, a melhor coisa de Belíssima
Fernanda Montenegro
Pode parecer que é chover no molhado. Mas não é. A atriz começou o ano arrasando com uma interpretação difícil em Hoje É Dia de Maria, e terminou arrasando como Bia Falcão, de Belíssima. A megera avó de Júlia faz todo mundo torcer para que ela e o autor Sílvio de Abreu mudem de idéia quanto a seu assassinato previsto.

Rolando Boldrin e seu Sr. Brasil
O veterano apresentador já teve vários programas parecidos, mas conseguiu renovar a fórmula na TV Cultura e fazer uma atração bacana, mostrando a música regional brasileira – e não apenas caipira, como muitos pensam. É para todo mundo que se interessa pela cultura do País.

Regina Casé no Fantástico
A atriz retomou a boa forma em dois quadros do programa dominical. Em “Crianças”, ela aperfeiçoou seu jeito informal de abordar os entrevistados, sem preconceito ao falar tanto com os pequenos que moravam em favela quanto com os que compravam pedras preciosas sozinhos. Em “Mercadão de Sucessos”, repetiu com graça aquela forma descontraída de expor o que é popular, indo do estilo brega ao funk.

Divulgação
Christine Fernandes e Gabriel Braga Nunes: o par principal de Essas Mulheres

Sucesso da Record na teledramaturgia
A Rede Record iniciou 2005 com o final da bem-sucedida Escrava Isaura. Em maio, entrou no ar Essas Mulheres, que consolidou a excelência da emissora em produzir novelas de época bem-cuidadas e tinha texto ainda melhor que a antecessora. Depois, para colar na líder de audiência, a emissora paulista estreou Prova de Amor, que se passa no Rio e repete tramas dos folhetins globais. Aproveitou-se do fracasso de Bang Bang e conseguiu seu objetivo.