Diversão & arte - Livros  

Leia também

Exposição Livros  Teatro
 Internet  Música  Televisão
 Os melhores de 2005 - a escolha da Gente
 Leia o perfil de Marçal Aquino
Os melhores de 2005
Destaques
Divulgação
Fernando Morais: polêmicas com Olivetto e Ronaldo Caiado

A polêmica de Fernando Morais
Consagrado autor de biografias, Fernando Morais, mais uma vez, esbanjou habilidade em Na Toca dos Leões. O livro detalha a vida de Washington Olivetto, Javier Llussá Ciuret e Gabriel Zellmeister, fundadores da agência W/Brasil, e colecionou polêmicas. Primeiro desagradou a Olivetto e, logo após o lançamento, foi objeto de um processo do deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), que questionou a veracidade de informações e pediu na Justiça a censura da obra.

Divulgação
Ricardo Lísias: promessa da nova literatura brasileira com
romance ousado
A revelação Ricardo Lísias
Considerado uma das principais promessas da nova literatura brasileira, o paulistano Ricardo Lísias, 30, confirmou o talento já esboçado nas novelas Capuz e Dos Nervos com o ousado romance Duas Praças. Em breves 90 capítulos e menos de 130 páginas, Lísias traça a trajetória de duas mulheres, talvez paralelas, envolvidas com problemas sociais e políticos em uma rede de intrigas kafkiana.

Uma bela biografia
Os fãs que acreditavam saber tudo de Cássia Eller certamente se surpreenderam com Apenas uma Garotinha, biografia da cantora falecida em 2001, escrita por Ana Cláudia Landi e Eduardo Belo. Com um texto revelador, a dupla de jornalistas explica os percalços da história da talentosa artista e como a ingenuidade a acompanhou em seus breves 39 anos.