Aconteceu
 
por Diógenes Campanha e carla felícia
.: Diego Hypólito vence o Mundial de Ginástica
» Pela primeira vez, um atleta brasileiro conquistou a medalha de ouro no Mundial de Ginástica Artística. O feito coube a Diego Hypólito, que no sábado 26 venceu a prova de solo da competição, disputada em Melbourne, na Austrália, com nota 9,675. O canadense Brandon O’Neill ficou em segundo. Diego, que chegou a ficar seis meses afastado do esporte devido a uma contusão, é o primeiro campeão mundial vindo de um país do Hemisfério Sul, mas disse que o título não subirá à sua cabeça. “Não é por isso que vou passar a comer caviar a partir de amanhã”, declarou. Daiane dos Santos errou a série decisiva e acabou em sétimo lugar na final feminina.

EFE

.: Angelina Jolie ajuda as vítimas no Paquistão
com Brad Pitt

» Em visita ao Paquistão, a atriz Angelina Jolie foi fiel à tradição muçulmana. Circulou com véu na cabeça e se comoveu diante de um bebê de dois meses, sobrevivente da tragédia que devastou a região da Cachemira. Embaixadora do Comitê de Refugiados da ONU, a atriz conseguiu adesão de peso para sua militância social: o namorado, Brad Pitt, que deixou para a namorada todos os holofotes. Na quinta-feira 24, ele acompanhou a atriz em uma de suas muitas missões humanitárias – e esteve presente no encontro com o presidente Pervez Musharraf.
EFE
.: Seleção masculina ganha a
Copa dos Campeões

» Uma semana depois da conquista da equipe feminina, a Seleção Brasileira masculina de vôlei também levantou o troféu da Copa dos Campeões, disputada no Japão. No domingo 27, o time do técnico Bernardinho e do capitão Giba (na foto) venceu o Egito por 3 sets a 0 e garantiu o título. Apesar do desempenho irregular que teve em todos os jogos, a seleção – que apostou em vários novatos – terminou a competição invicta, com cinco vitórias. André Nascimento foi eleito o melhor jogador
do campeonato.
Divulgação
.: Camisinha tira Daniela Mercury de show no Vaticano
» A alegria de Daniela Mercury por ter sido escolhida para participar do concerto de Natal do Vaticano durou pouco. Na terça-feira 22, ela recebeu a notícia do cancelamento de sua participação no evento. O Vaticano vetou a presença da cantora porque, no início deste ano, Daniela participou da campanha do Ministério da Saúde pelo uso da camisinha no Carnaval. Na ocasião, ela gravou uma versão do samba “Com que Roupa”, de Noel Rosa. Por meio de sua assessoria, Daniela reiterou o respeito pela Igreja Católica e negou que pretendesse entregar uma camisinha ao papa Bento XVI.
.:A morte de Pat Morita, o senhor Miyagi de Karatê Kid
Daniel-San ficou sem seu mestre. O ator Pat Morita, que interpretou o senhor Miyagi na série cinematográfica Karatê Kid, morreu na quinta-feira 24, aos 73 anos. Ele estava em Las Vegas, onde vivia com a mulher, a atriz Evelyn Guerrero, e teve morte natural. Nascido Noriyuki Morita, Pat era filho de imigrantes japoneses e nasceu na Califórnia. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi perseguido nos Estados Unidos e mandado para um campo de internação de nipo-americanos. Morita foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante de 1984, pelo papel no primeiro Karatê Kid.

.: Venceram
» No domingo 27, o piloto Giuliano Losacco conquistou o bicampeonato da Stock Car Brasil. Ele foi o terceiro lugar na prova disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e terminou a competição um ponto à frente de Cacá Bueno, que chegou em quarto, apenas 494 milésimos atrás do campeão.

» No domingo 27, a piloto Ana Lima se tornou a primeira mulher a vencer o Campeonato Brasileiro de Motociclismo, na categoria 125cc. Ela chegou em terceiro lugar na última prova da temporada, disputada no Autódromo Raul Boesel, em Curitiba.

.: Morreram
» Na sexta-feira 25, o ex-jogador de futebol George Best morreu aos 59 anos, de falência de múltiplos órgãos. Ele havia sido internado no dia 1º de outubro no Hospital Cromwell, de Londres, com sintomas de gripe que evoluíram para uma infecção seguida de hemorragia interna. Astro do Manchester United e da seleção da Irlanda do Norte nos anos 60, ele foi considerado o melhor jogador da Europa em 1968.

» Na quarta-feira 23, o repórter Marco Uchôa, da TV Globo, morreu de câncer aos 36 anos. Ele era repórter do Fantástico e colaborava com o Jornal Nacional, Globo Repórter e o canal Globo News. Na infância, Uchôa vendeu balas na rua e passou quatro anos em uma instituição para crianças carentes. Ele escreveu o livro Crack, o Caminho das Pedras, que lhe deu o Prêmio Jabuti.

.: Transferido
» No sábado 26, o traficante Fernandinho Beira-Mar foi transferido para a carceragem da Polícia
Federal em Maceió. Ele estava preso desde o dia 7 de outubro em Florianópolis. A causa da transferência foi a possibilidade de o traficante estar preparando um plano de fuga, o que o obrigaria a ficar em constante circulação.