Reportagens  

Clique para ver as fotos

“Não acho que morar junto antes de casar é pular fases. É legal você conhecer mais a fundo o outro antes de tomar a decisão”, diz Thaís
• • •
Televisão
Pronta para casar

Aos 21 anos, a atriz Thaís Fersoza faz sua primeira protagonista na tevê, em Os Ricos Também Choram, no SBT, e está noiva do ator Joaquim Lopes, com quem contracena na novela e mora junto, em São Paulo
texto: Claudia Jordão
fotos: piti reali
 Deixe aqui o seu comentário
 Envie esta matéria para um amigo

A atriz Glória Pires nem imagina que quando interpretava as irmãs gêmeas Ruth e Raquel na novela Mulheres de Areia, em 1993, uma menina carioca, de nove anos, não perdia nem um detalhe de sua atuação. Pregada ao sofá e com os olhos bem atentos à telinha, a pequena Thaís Fersoza se esforçava para entender até onde ia o talento da musa. “Apesar de novinha, eu achava sensacional. Pensava: ‘Como é que uma pessoa consegue fazer duas mulheres tão diferentes ao mesmo tempo e ainda fazer você se emocionar com uma e ter raiva da outra?’”, lembra. Glória deu seu recado e Thaís, que já havia manifestado aos pais interesse pelo ofício, sentiu segurança para correr atrás. Com o apoio da família, ela passou em testes e estreou na tevê em Malhação, na Globo, em 1997, aos 13 anos, e não parou mais.

Hoje, aos 21, Thaís vive a sua primeira experiência como protagonista e também faz seu primeiro trabalho fora da emissora carioca. Ela interpreta Mariana na novela Os Ricos Também Choram, do SBT. A mudança de emissora veio após um longo período na Globo, que a projetou como atriz em novelas como Agora É Que São Elas (2003) e O Clone (2001). “Fiquei muito feliz com o convite, me sentia preparada para encabeçar o elenco e assumi a responsabilidade”, diz ela. “É claro que ator da Globo tem glamour, mas acho muito importante essa abertura no mercado.”

A maturidade com que encara o trabalho é a mesma com que vive o relacionamento com o noivo, Joaquim Lopes, de 25 anos, que também é ator e integra o elenco de Os Ricos. Os dois estão há um ano e meio juntos. Conheceram-se no Rio quando ele, que é de São Paulo, fazia uma peça na cidade. Ao final da temporada teatral, o casal ficou na ponte aérea. Há três meses, quando a novela começou, Thaís mudou-se para a capital paulista. Coincidentemente, Joaquim também foi convidado para atuar na produção do SBT. Hoje, trabalham e moram juntos. “Como venho de teatro e esse é meu primeiro papel na tevê, é um privilégio ter a Tatá ao meu lado. Nós crescemos juntos pessoal e profissionalmente. Ela é inspiradora”, diz o ator.

Eles estão noivos e planejam se casar. No final do ano passado, Joaquim pediu a mão de Thaís aos pais dela. “Foi do jeito bem tradicional. Eu gosto, sou bem romântica”, diz Thaís. A data do casamento ainda não está marcada e não há pressão de nenhum dos lados para que isso aconteça logo. “Estamos vivendo uma fase muito bacana. Não acho que morar junto antes de casar é pular fases. É legal você conhecer mais a fundo o outro antes de tomar a decisão”, diz Thaís.

Cabelo e make-up: Gelson Figueiredo; Agradecimentos: Renaissance São Paulo Hotel, Arthur Coliman, Santa Lolla, Givenchy