Diversão & arte - Televisão  

Leia também

Cinema Internet  Música
Exposição  Livros  Teatro
Foco / Prova de amor
Novela da Record quer ter cara da Globo

Dirceu Alves Jr.

Fotos: Divulgação
Bianca Rinaldi e Heitor Martinez vivem o casal que tem os filhos gêmeos separados na maternidade

Apartir da segunda 24, às 19h15, o público ganha o direito de decidir qual é sua novela preferida. Depois de conquistar uma fatia da audiência com os folhetins de época A Escrava Isaura e Essas Mulheres, a Record aposta na atualidade de um Rio de Janeiro ensolarado em Prova de Amor, escrita por Tiago Santiago. O objetivo é fisgar o público deste horário na Globo. “Quero bater a Globo. A minha parceria com o diretor Alexandre Avancini, o investimento da Record, o elenco de estrelas e um enredo com atrativos para todas as idades me levam a pensar que isso é possível”, afirma Santiago, que escreveu a bem-sucedida A Escrava Isaura.

O investimento ganha proporções superiores com a aquisição dos estúdios Renato Aragão, agora batizados de RecNov (Record Novelas), em Vargem Grande, no Rio, e a contratação de atores como Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Heitor Martinez e Leonardo Vieira. “A intenção é justamente fazer uma novela com cara de novela das sete da Globo”, afirma o autor.

Prova de Amor mistura melodrama, suspense, aventura e bom humor, com leve inspiração no folhetim A Pequena Orfã, exibido pela Excelsior em 1968. A trama mostra dois casais que enfrentam dramas envolvendo os filhos. Daniel (Serrado) e Clarice (Lavínia) tiveram a filha (Julia Maggesse) seqüestrada por Lopo (Vieira) e Elza (Vanessa Gerbelli), enquanto Joana (Bianca Rinaldi) e Felipe (Martinez) sofrem com o fato de terem tido os filhos gêmeos (Pedro Malta) separados na maternidade. “É melodrama, mas vai ter humor também. Depois de trabalhar com o Carlos Lombardi, acabo colocando humor em tudo o que escrevo”, diz Santiago.