Diversão & arte - Televisão  

Leia também

Cinema Internet  Música
Exposição  Livros  Teatro
Foco / ALLTV
Novela brasileira chega ao mundo interativo

Thaís Ferrite

A Rede Globo costuma fazer pesquisas com telespectadores para definir os rumos das novelas. Pois o canal de internet AllTV (www.alltv.com.br) vai abrir a enquete para todo mundo. Na quarta 14, às 16h, a emissora estréia a primeira novela interativa brasileira, Umas e Outras. Na trama principal, dois irmãos vivem em conflito depois de herdarem um escritório de advocacia. O espectador vai decidir o que acontecerá, podendo mudar os destinos dos personagens e até criar núcleos temporários. “Se o espectador não gostar da história ou da atuação de alguém, pode reclamar na hora”, diz Alberto Lucchetti, diretor da AllTV.

A novela será exibida em capítulos de 20 minutos de duração, dentro de um programa semanal, com apresentação de José Paulo Lanyi. Depois de cada episódio, a equipe conversará com os espectadores, ao vivo, juntamente com o internauta que sugeriu a história exibida naquele dia.

No elenco, atrizes com experiência, como Georgia Gomide, Vida Alves, Patrícia Mayo e Arlete Montenegro, contracenam com jovens atores – mais de mil se inscreveram na rede. “São 15 atores no elenco fixo, e outros surgirão de acordo com as sugestões do público. Estamos criando uma linguagem totalmente inovadora”, afirma o autor e diretor Leandro Barbieri.