Aconteceu
 
 por Diógenes Campanha
Fotos: Beto Tchernobilsky
Domingo Alzugaray entrega o Grande Prêmio Imprensa a José Antonio de Andrade

Tributo I
Domingo Alzugaray é homenageado em Grande Prêmio no Jockey

» O editor e diretor responsável da Editora Três, Domingo Alzugaray, foi um dos homenageados do Grande Prêmio Imprensa, no Jockey Clube de São Paulo, sábado 27. Batizado de Prêmio Editora Três - Domingo Alzugaray, o nono páreo da competição foi vencido pelo puro sangue Quanto Riso, montado pelo jóquei V. Souza. Alzugaray prestigiou o evento, que começou com coquetel preparado por Charlô Whately, e entregou o troféu do Grande Prêmio Imprensa a José Antonio de Andrade, criador do cavalo Ster Barak. A primeira-dama da cidade 0de São Paulo, Mônica Serra, também esteve presente.

Fotos: Beto Tchernobilsky
Alzugaray conversa com Márcio Toledo, presidente do
Jockey Clube
Fotos: Beto Tchernobilsky
Mario Gimenes, Walter Feldman, Mônica Serra, Paula Hellmeister e Aníbal Massaíni
EFE
.: Robinho estréia com vitória no Real Madrid

» Dois dias depois de ter sido saudado por mais de 6 mil torcedores em sua apresentação no Real Madrid, Robinho estreou com uma grande atuação na equipe dos “galácticos”. No domingo 28, ele entrou no segundo tempo da partida contra o Cádiz pelo Campeonato Espanhol. O jogo estava empatado em 1 a 1 e o brasileiro fez a diferença. Aos 39 minutos, matou no peito um lançamento perfeito de Beckham e, com um leve toque, deixou Ronaldo de frente para o goleiro. O Fenômeno tocou para Raúl, que garantiu a vitória da equipe de Vanderlei Luxemburgo.

Patrícia Santos/ AE

Rodrigo Pessoa finalmente recebe o
ouro olímpico

» O cavaleiro Rodrigo Pessoa recebeu, na segunda-feira 29, a medalha de ouro da Olimpíada de Atenas. O prêmio foi entregue pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional, o belga Jacques Rogge, em cerimônia realizada no Forte de Copacabana, no Rio. O brasileiro havia ficado com a prata na competição de saltos em Atenas, disputada em agosto do ano passado, mas o vencedor, o irlandês Cian O’Connor, perdeu o título olímpico depois que foi comprovado que seu cavalo, Waterford Crystal, estava dopado.

Premiado
» No sábado 27, o ator Daniel de Oliveira recebeu o prêmio de melhor ator no festival de cinema ibero-americano LaCinemaFe, de Nova York. Ele foi premiado pelo trabalho em Cazuza – o Tempo Não Pára, que ficou com o troféu de melhor filme.
Alan Rodrigues

Divorciados
» Na sexta-feira 19, foi oficializado o divórcio de Brad Pitt e Jennifer Aniston. Os papéis foram apresentados ao Tribunal Superior de Los Angeles. Aniston, que assinava Jennifer Pitt, voltará a usar o nome de solteira.

Venceram
» Na sexta-feira 26, a atleta Ádria Santos venceu a prova dos 100m rasos no Aberto Europeu Paraolímpico, disputado na Finlândia. A corredora cega fez o tempo de 12s42 e conquistou seu segundo ouro na competição. Na terça-feira 23, ela havia vencido a prova dos 200m rasos.

» No domingo 28, a dupla brasileira Juliana e Larissa venceu a etapa de Montreal (Canadá) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Elas venceram as compatriotas Renata e Talita por 2 sets a 0. Adriana Behar e Shelda ficaram com a medalha de bronze, completando o pódio verde-amarelo.

Exonerado
» Na quinta-feira 25, o ex-presidente da República Itamar Franco deixou o cargo de embaixador do Brasil em Roma. O decreto oficializando sua saída, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, foi publicado no Diário Oficial da União.

Cortado
» Na quarta-feira 24, a Confederação Brasileira de Judô anunciou o corte de Carlos Honorato do Campeonato Mundial do Egito. Ele defenderia a medalha de bronze conquistada na última edição da competição, mas contraiu uma gripe e se automedicou. Com isso, parou de treinar e subiu de peso, o que motivou o corte.

Alan Rodrigues

Recebidos
» Na quinta-feira 25, o coordenador de cursos Anderson Fazoli, a diretora de marketing Maria Luiza Mesquita e o diretor de extensão Fernando Duch, da Universidade São Judas, além de Arnaldo de Souza Cardoso, diretor das Faculdades Lacce, visitaram a Editora Três, que publica Gente. Foram recebidos por Domingo Alzugaray.

Vai-e-vem
» Daniela Mercury comemorou seu aniversário de 40 anos no sábado 20. A cantora organizou uma festa em sua casa, no condomínio Costa Verde, em Salvador, e recebeu convidados como a apresentadora Ana Maria Braga e o ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy. A animação foi tanta que até a mãe de Daniela, Liliana Mercuri, dançou ao som do DJ Marcos Santos.

» José Wilker será o protagonista de O Maior Amor do Mundo, próximo filme de Cacá Diegues. O ator e o diretor voltam a trabalhar juntos, 26 anos depois de Bye Bye Brasil. No novo filme, Wilker interpretará um astrofísico solitário.

» Filha de José Mayer e Vera Fajardo, Julia Fajardo se prepara para estrear como atriz. Ela vai participar da opereta A Canção Brasileira, que estréia na sexta-feira 2, no Rio. Dirigida por Paulo Betti, a jovem de 21 anos canta e dança no espetáculo.

» Ex-madrinha de bateria da Escola de Samba Unidos do Viradouro, escola na qual desfilou durante cinco anos, Luma de Oliveira chorou no domingo 28 a morte do presidente da agremiação, o banqueiro do jogo do bicho José Carlos Monassa, 66 anos. Muito emocionada, a modelo compareceu ao velório e acompanhou o enterro do amigo, vítima de complicações decorrentes da diabetes. De óculos escuros e exibindo as cores da Viradouro – vestido vermelho sobre uma blusa branca –, a musa, criada em Niterói, reduto da escola, homenageou o bicheiro. “Ele me tratava como uma jóia e nunca me faltou nada nos anos que passei na Viradouro.”