6 de março de 2000
Home
Outras Edições
Outras Edições
Diversão e Arte
Home
Assine
Assine
Semana
Assine
Assine
Assine
Fale Conosco
Assine
Busca
 

Leia também:

Televisão
Fique de olho no Carnaval
SBT: fôlego para entrar na guerra
Carnaval 2000
Mais esportes no cabo
Ultraman Tiga

No Ibope
Fique de olho


Cinema

O Pequeno Stuart Little
Regras da Vida
Quero Ser John Malkovich
À Espera de um Milagre

Bilheteria

Música

Balanço árabe
O Jubileu de Ouro
Jaques Morelenbaum
Standing On The Shoulder Of Giants

Hits

Livros

Trilogia Suja de Havana
Lair Ribeiro
Cartas do Coração

Best sellers

Internet

Noite ao vivo
Família Real


Exposições

Bardi 100 Anos

 



Ping-Pong

Lair Ribeiro

Ramiro Zwetsch

Fotos: Alexandre Tokitaka
Lair Ribeiro: marketing e auto-análise

Precursor no segmento de auto-ajuda, Lair Ribeiro, que já lançou 13 livros e vendeu 3 milhões exemplares mundo afora, acaba de lançar Ajude-se, Fazendo Sua Parte (Objetiva, 256 págs., R$ 15).

Do que trata o livro?
São perguntas que eu respondo, no campo das emoções. Todas as sensações vêm de um pensamento, então eu ensino a pessoa a fazer uma auto-análise. Se ela muda o pensamento, muda a emoção.

Por que o título não está na capa?
Além de ser uma metáfora de que o verdadeiro valor é interno, é também uma jogada de marketing. Um livro bem editado, inteligente e com meu nome na capa dá uma credibilidade.

O objetivo é ganhar dinheiro com os livros?
Viso passar minhas idéias, mas quero ganhar dinheiro, sim. Tenho todo conforto que quero, mas transcendi isso há muitos anos.

Gosta dos autores de auto-ajuda?
Sou amigo de todos, mas não aprendo nada com eles, nem eles comigo. Respeito Roberto Shiniashiky e Paulo Coelho, mas tenho um embasamento científico que me dá uma vantagem.

Tem orgulho de ser pioneiro?
Fico feliz, pois trouxe uma novidade e contribuí para a evolução do Brasil.

 
Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home