6 de março de 2000
Home
Outras Edições
Outras Edições
Diversão e Arte
Home
Assine
Assine
Semana
Assine
Assine
Assine
Fale Conosco
Assine
Busca
 


Especial de carnaval


 


Salvador

  • Capital do Carnaval de rua, Salvador promete atrair boa parte dos foliões vips do País e, dentro desse grupo, grande parte estará na capital baiana como convidado do camarote comandado por Luciano Szafir.

    Com patrocínio da Ericsson/ Maxitel, o ator da Globo montará no circuito Barra-Ondina (também conhecido como circuito Dodô) uma estrutura de 780 metros quadrados, que terá uma boate, a Unique, animando a turma.

    Na sexta- feira 3 estarão por lá a apresentadora Adriane Galisteu, a Feiticeira Joana Prado, Susana Werner e o ator Rodrigo Faro. Sabrina Parlatore marca presença no sábado 4, assim como a atriz Mylla Christie. A partir do domingo, Mônica Carvalho, Leonardo Brício e Thaís Araújo chegam por lá.

    Como o camarote também tem o empresário Cristiano Rangel como um dos anfitriões, sua atual namorada, a atriz Luana Piovani, será presença garantida.

  • Já na tarde da segunda-feira 6, Luana não poderá descansar. Estará brilhando no bloco Coruja, do cantor Ricardo Chaves. Às 13h, sairá pelas ruas de Salvador em cima do trio elétrico, ao lado do pugilista Acelino Popó Freitas, padrinho do bloco.

  • Dividindo a torcida que não quer perder uma cena da festa, a baiana Daniela Mercury avisa que não vai deixar ninguém descansar. Comanda seu próprio camarote, com 700 convidados, entre eles os cantores Zezé Di Camargo e Luciano e o novo casal André Gonçalves e Alessandra Negrini. De frente para a avenida Oceânica, o camarote terá um cardápio a cada dia, que vai de sushi aos tradicionais bolinhos de estudante da quituteira Dinha.

  • Quem também faz a festa neste mesmo circuito do Dodô é Vampeta, jogador do Corinthians. Com o amigo e colega de equipe Edilson, ele vê a folia de seu próprio camarote, entre a sexta-feira 3 e a terça-feira 7.

  • Completando dez anos de existência, a Associação Etílica, Sentimental e Carnavalesca “Chegando Bonito” homenageia este ano João Ubaldo Ribeiro. Apesar de raramente abandonar seu apartamento no Rio de Janeiro, o escritor já confirmou presença na homenagem, que acontece na sexta-feira 3, no Pelourinho.

  • Enquanto José Sarney ficará mergulhado na revisão de seu novo livro no Carnaval, seu filho, o ministro do Meio Ambiente José Sarney Filho, já garantiu sua presença na capital baiana. Zequinha Sarney adquiriu um camarote particular no Campo Grande (conhecido como Circuito do Osmar) para assistir à passagem dos blocos ao lado de sua noiva, Camila.

  • Fechando o tour pela capital baiana, os cantores Gilberto Gil e Moraes Moreira celebram os 50 anos da invenção do trio elétrico no camarote organizado por Flora Gil. Nele estarão, no sábado, Marisa Monte, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Daúde e Cassia Eller. Já no domingo, presença real. A rainha Silvia, da Suécia, mostra sua porção brasileira curtindo a folia ao lado dos músicos.

  • Maresias

    Quem preferir trocar o samba por um bate-estaca deve ir no sábado 4 à boate Sirena. Judge Jules, o DJ número um da Inglaterra, abre o que está sendo chamado de Carnaval Eletrônico. Quem encerra a versão tecno do samba, na quarta-feira 7, é, o DJ Paul Oakenfold, eleito pela revista alemã DJ como o melhor do mundo. Estarão lá os apresentadores Luciano Huck e Fernanda Lima e o empresário João Paulo Diniz.


    Recife

    O frevo de Recife será comandado por Elba Ramalho, que canta no domingo 5. Entre um show e outro, Elba descansará ao lado do namorado Gaetano, em Porto de Galinhas.

    Na terça-feira 7, Naná Vasconcelos estará no encerramento do Festival Rec-Beat Carnaval, que reúne bandas de rock, mangue beat e derivados. Acontece na capital pernambucana, a partir da quarta-feira 1º.


    Florianopolis

    De cabelos novos, gracas a um interlace, Mariana Ximenes agita Florianópolis na noite do sábado 4. Ela é uma das convidadas do Baile dos Artistas, que acontece no Clube Paula Ramos. Quem também promete passar por lá é Thiago Lacerda, que no domingo 5 desfilará pela Grande Rio.


    Rio de Janeiro

  • No Rio, o camarote da Brahma agita, mais uma vez, o sambódromo da Marquês de Sapucaí. Entre os 600 vips que deverão aparecer no domingo 5 e na segunda-feira 6, confirmaram presença a consultora de moda Costanza Pascolato, o estilista Alexandre Herchcovitch, além do elenco da novela Vila Madalena, incluindo os atores Edson Celulari, Herson Capri e Marcos Winter. O cantor Daniel também confere os embalos do camarote depois de desfilar pelo Salgueiro.

  • Quem também encara a avenida é o filho do ex-presidente João Goulart. Secretário estadual adjunto de Agricultura do Rio, João Vicente Goulart desfila no domingo 5 pela Caprichosos de Pilares, que trata, no enredo, das histórias envolvendo o exílio de Jango.

  • Outro disputado camarote será o do provedor iG. Um dos maiores nomes da moda internacional, o americano Calvin Klein, que já conferiu a prévia de alguns blocos cariocas, verá pela primeira vez as escolas de samba desfilarem.

  • O tradicional Baile de Gala do Copacabana Palace, que acontece na noite do sábado 5, reúne a fina flor da sociedade carioca. Neste ano, presença confirmada da socialite Ariadne Coelho, que irá vestida com a fantasia “Ariadne de Naxos”, personagem da mitologia grega que ensinou a saída do labirinto da Ilha de Creta para Teseu. Ariadne estará com seu marido, o empresário Jair Coelho.

  • Organizada há 22 anos pelo empresário da noite Ricardo Amaral, a Feijoada do Amaral acontece na tarde do sábado 4 em dois lugares, simultaneamente: o Gattopardo e o Méli Melo. O evento, que deverá esquentar os tamborins para os bailes da noite, tem em sua lista confirmada de convidados os craques Romário e Edmundo e os atores Eduardo Moscovis e Thiago Lacerda.

  • Após a feijoada, quem achar que tem preparo físico para sambar poderá aprender alguns passos com a globeleza Valéria Valenssa, que ensina sua arte ao lado da piscina do Sheraton Hotel.

    A sexta-feira 3 e o sábado 4 serão os dias


  • São Paulo

  • A sexta-feira 3 e o sábado 4 serão os dias das musas no Carnaval paulista. A atriz Adriana Ferrari e a modelo e ex-namorada de Ronaldinho Fabiana Andrade serão os destaques da escola de samba X-9 Paulistana.

  • Para ver os desfiles de São Paulo, o publicitário Roberto Justus organizou o camarote da Kaiser no sambódromo. Os convidados serão recebidos por ele e sua namorada, a apresentadora Eliana, que só abandonará o local no amanhecer do sábado 4 para ser destaque da escola de samba Vai-Vai, dividindo as atenções com a Feiticeira Joana Prado.

  • Já na Rosas de Ouro, as atrizes Adriana Lessa e Mônica Matos serão os destaques no desfile que acontece na sexta-feira 4.

  • Quem também estará desfilando será o ator Gerson Brenner, que se recupera do tiro que levou num assalto, em 1998. Antes do incidente, Gerson ia para a avenida. Neste ano, volta de cadeira de rodas acompanhado pela irmã, Cristina, na Tom Maior, na sexta-feira 3

  • Longe da folia

    O ex-piloto Nelson Piquet passa o Carnaval nos embalos caribenhos de Saint Barthelemy. Junto da esposa Viviane e do casal Claudia Fittipaldi (prima distante de Emerson) e Marcio Salomão, ficará em seu iate particular, a exemplo do que fez na virada do ano.

    Distante dos corredores políticos de Brasília e dos palcos cariocas, o líder do governo no Senado, José Roberto Arruda (PSDB-DF), e a atriz Marianne Vicentini refugiam-se do samba em Porto de Galinhas para uma segunda lua-de-mel.

    Ana Paula Arósio decidiu descansar nos dias de folia. Enquanto seu namorado, Marcos Palmeira, passa o Carnaval em Portugal, a convite do governo, ela se refugia no sítio dele, na região Serrana do Rio.

    BoletimAssineFale ConoscoOutras ediçõesHomeBoletimAssineFale conoscoOutras ediçõesHome