Celebridade  
Divulgação

Em 1995, André Marques estreou na tevê no papel de Mocotó, em Malhação. A popularidade do trabalho foi tanta que, mesmo após sua saída do programa, muita gente ainda o chamava pelo nome do personagem. Atualmente, ele apresenta ao lado de Angélica o Video Show.

• • •

André Marques

por Diógenes Campanha

Pedro Agilson

Oator André Marques tinha apenas 15 anos quando estreou na tevê junto com a novelinha Malhação, lançada pela Globo em 1995. O personagem que interpretou, o mulherengo Mocotó, virou um dos mais populares do programa com várias tiradas bem-humoradas, característica que tinha em comum com seu intérprete. “Sempre fui brincalhão e, antes da Malhação, tinha feito teatro de comédia”, diz o ator. “Foi uma troca. Colocava características minhas e também peguei muita coisa do personagem. Acabamos nos tornando uma pessoa só.” O bom humor de Mocotó extrapolava a tela e, nos bastidores, todos estavam sujeitos às brincadeiras que André tramava com os colegas de elenco. A maior vítima era Bruno de Luca, o caçula da turma, que atualmente trabalha como repórter do Caldeirão do Huck. Um dia, os amigos combinaram com um diretor para dar uma bronca no menino. Antes disso, quando Bruno chegou para gravar, eles prepararam o terreno para a brincadeira. “Falamos para ele tomar cuidado, porque o diretor estava bravo. Logo depois, o cara apareceu e brigou com ele”, diverte-se André, que na época chegou a namorar por um ano a colega Fernanda Rodrigues. Apresentador do Video Show desde 2001, o ator tem saudade da zoeira daquele tempo.

“Sempre quis apresentar e agarrei a oportunidade, mas acabo ficando sozinho no estúdio do programa. Falta a galera, a bagunça”, diz. Hoje sem a cara de moleque do tempo da Malhação, André recauchutou o visual no mês passado, submetendo-se a uma lipoescultura.