Diversão & arte - Televisão  

Leia também

Cinema Internet  Música
Exposição  Livros  Teatro
Reality Show
Joga 10
Paixão pelo futebol é a aposta de programa
que premia vencedor com estágio em equipe patrocinada pela Nike

Ana Paula Franzoia

Fotos: Divulgação
Dunga é um dos craques que avaliaram os
22 garotos selecionados
Bastam algumas câmeras, um grupo disputando um prêmio e certa dose de criatividade para fazer um reality show. A nova atração da Band, o Joga 10, que estreou no domingo 5, às 21h30, lança mão da receita, mas com uma novidade que faz a diferença: a paixão pelo futebol. Formato criado pela Nike, o Joga 10 não promete prêmios milionários nem deve garantir 15 minutos de fama. Os 22 garotos, entre 14 e 15 anos, disputam um estágio de 15 dias no time sub-15 de uma equipe patrocinada pela Nike. Parece pouco, mas não é. Pode significar um futuro contrato no milionário meio futebolístico. Melhor que ser celebridade por alguns dias.

Os meninos selecionados, entre 3,5 mil inscritos, foram avaliados por um júri formado por Zagallo, Dunga e Bebeto, com participação de treinadores e jogadores profissionais. Só um vestirá a camisa 10. Entre os critérios estão o espírito de liderança, a criatividade, o equilíbrio mental e o talento.

O cotidiano na concentração, as histórias pessoais, as conquistas e fracassos dão o toque realista. Com edição ágil, boa trilha e narração fora dos padrões globais – feita pelo ator André Luiz Miranda –, o programa deixou claro que quer pegar o telespectador pela emoção, pois é difícil resistir ao desejo de ver surgir um novo Robinho. Procuram-se craques