Celebridade  
Divulgação

Aos cinco anos de idade, em 1984, Deborah Secco já fazia pose de estrela enquanto sonhava com o dia em que se tornaria uma atriz.
A menininha da foto alcançou seus objetivos e hoje interpreta a obstinada Sol, protagonista de América, novela das oito da Globo.

 
• • •

Deborah Secco

por Diógenes Campanha

Prensa Três
“Acho que nasci com a vontade de ser atriz.” A frase, dita pela atriz Deborah Secco, ganha uma prova concreta na foto ao lado, na qual a protagonista de América aparece fazendo pose aos cinco anos de idade. Na época, uma de suas brincadeiras prediletas era imitar a apresentadora Xuxa, para se sentir no centro de holofotes imaginários. A vontade só foi aumentando e Deborah começou a montar suas próprias peças de teatro, encenadas no quintal de casa. A diversão era levada a sério e a menina até arranjou um modo de bancar os custos de produção. “Eu pegava todas as bijuterias que a minha avó não queria mais e montava uma banca na frente de casa. Sempre vendia tudo”, lembra Deborah, que não sabia se os fregueses gostavam mesmo dos objetos oferecidos ou se estavam comprando por sentirem pena dela. “Até que eu juntava um bom dinheirinho. Dava para comprar muito papel crepom e cartolina para fazer cenários.” Aos oito anos, Deborah teve a primeira oportunidade como atriz. Foi conversar com uma produtora de elenco e, mesmo sem ter levado foto, recebeu um convite para substituir uma menina que iria fazer um comercial. Com a sorte da estréia e um talento aprimorado a cada trabalho, atualmente ela realiza mais um sonho: o de ser estrela da novela das oito da Rede Globo. “Estou adorando viver a Sol, uma personagem forte e determinada”, diz. Ela brinca ao relacionar sua conquista com a da heroína do folhetim, que tem como principal objetivo morar nos Estados Unidos: “Acho que chegar à América é muito mais fácil do que ser atriz. A realização de qualquer sonho é difícil, mas o melhor caminho é o do trabalho e da determinação” .