28 de fevereiro de 2000
Home
Outras Edições
Outras Edições
Diversão e Arte
Home
Assine
Assine
Semana
Assine
Assine
Assine
Fale Conosco
Assine
Busca
 

Leia também:

Televisão
Megatom
América Global
Gritos de Carnaval
Programa Silvia Poppovic

No Ibope
Fique de olho


Cinema

O Verão de Sam
O Informante
Beleza Americana
Um olho na rebeldia, outro na bilheteria
Os Ursos de Berlim

Bilheteria

Música

El Amor de Mi Tierral
Monk on Monk
Tudo Azul

Hits

Livros

Um Grande Garoto
Embalos Musicais
Histórias de histórias famosas

Best sellers

Internet

Mulheres Negras
Frases de famosos


Cinema - Drama

O Verão de Sam
Spike Lee funde realidade e ficção em mais um filme quente

Ramiro Zwetsch

O pano de fundo é Nova York atordoada por um verão impiedoso. O calor e a pluralidade comportamental da cidade voltam a inspirar o diretor Spike Lee, que se apoiou nesses elementos para filmar Faça a Coisa Certa, primeiro longa-metragem de sua carreira. O Verão de Sam, que entra em cartaz em todo o País na sexta-feira 25, é movido pelo mesmo combustível, mas se passa em 1977, ano marcante para a comunidade nova-iorquina. Ao mesmo tempo em que se registrava um dos verões mais quentes da história, um matador em potencial assustava a população massacrando vítimas - geralmente casais que namoravam nos carros na calada da noite.

Spike Lee narra essa história, que é real, e cria personagens em torno dela. Vinny (John Leguizamo, Romeo + Julieta) e Dionna (encenada com charme e talento por Mira Sorvino, Poderosa Afrodite) formam um casal que gosta de se acabar nas pistas de dança das discotecas - moda em ascensão naquele ano - enquanto outro par, Ritchie (Adrien Brody, Além da Linha Vermelha) e Ruby (Jennifer Esposito, Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado) preferem bater as cabeças ao som do punk rock - outro gênero expoente daquele período.

O Verão de Sam observa Nova York com um olhar rico e panorâmico, oferecendo ao espectador um retrato fiel do período. Spike Lee consegue focalizar as transformações culturais, registrar o tormento que o clima e os crimes causaram à comunidade e ainda conta uma história saborosa envolvendo personagens fictícios.

Crimes de uma noite de verão

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home