Aconteceu
 
 por Diógenes Campanha
Divulgação
.: A festa da maioridade de Junior Lima

» O cantor Junior Lima comemorou 21 anos em uma festa fechada na boate Soul Sister, em São Paulo, na segunda-feira 11. A maioridade foi celebrada ao lado dos pais Noely e Xororó, da irmã Sandy e do cunhado Lucas Lima, entre outras pessoas próximas. Os convidados usaram camisetas da banda Soul Funk, projeto musical que o músico comanda paralelamente à carreira da dupla com Sandy. No conjunto, cujo repertório é composto basicamente por black music, Junior toca bateria e faz os vocais em algumas canções.

EFE  

.: A vitória de Alexandre Barros em Portugal

» O piloto brasileiro Alexandre Barros teve um fim de semana inesquecível. No domingo 17, ele venceu o Grande Prêmio de Portugal de Moto GP, no circuito do Estoril, cravando a melhor volta da prova e alcançando a vice-liderança no Mundial da categoria. No sábado 16, ele havia conquistado a pole-position com o menor tempo da história da pista: 1min37s202. Foi a sétima vitória de Barros, que encerrou um jejum de dois anos e cinco meses sem tomar banho de champanhe no lugar mais alto do pódio.

EFE/Futura Press
.: Jogador argentino preso por racismo no Brasil

» Na quarta-feira 13, o jogador argentino Leandro Desábato, do Quilmes, foi preso após a partida entre sua equipe e o São Paulo, no Morumbi, por ofender com insultos racistas o atacante brasileiro Grafite. Ele foi autuado no gramado e passou dois dias no 13° Distrito Policial da capital paulista, até ser liberado com o pagamento de R$ 10 mil de fiança.

.: Nasceram

» No domingo 17, a modelo Andrea Santa Rosa deu à luz Nina, sua filha com o ator Márcio Garcia.
A menina nasceu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

» Na segunda-feira 11, nasceu Sebastian, filho do piloto colombiano Juan Pablo Montoya com a modelo Connie Freydell. O menino nasceu em Miami e é o primeiro herdeiro do corredor, que se recupera de uma fratura no ombro para voltar a disputar as provas do Mundial de Fórmula 1.

EFE/Futura Press

.: Venceram

» Na quinta-feira 14, a paranaense Natália Falavigna venceu o Mundial de Taekwondo em Madri, na Espanha. A atleta de 20 anos é a primeira brasileira a ganhar medalha de ouro na competição.

» No domingo 17, a corredora Márcia Narloch venceu a prova feminina da Maratona de São Paulo. Ganhou ainda o inédito desafio entre os sexos, chegando à frente de José Telles de Souza, vencedor da prova masculina.

.: Liberado

» Na segunda-feira 18, o sambista Jamelão recebeu alta da Casa de Saúde Grande Rio, onde estava internado desde a terça-feira 12. O músico de 91 anos havia dado entrada no local com desidratação, infecção e um nível elevado de diabetes.

.: Morreram

» Na terça-feira 12, a atriz Estelita Bell morreu aos 94 anos, de parada cardíaca. Ela participou de novelas como Chega Mais (1980), Quatro por Quatro (1994) e Salsa e Merengue e do programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo.

» Na terça-feira 12, o ex-jogador de futebol francês Lucien Laurent morreu aos 97 anos. Foi o autor do primeiro gol em uma Copa do Mundo, na partida entre França e México (4x1) em 1930.

Alain Rodrigues/ Max g. Pinto
Alain Rodrigues/ Max g. Pinto

.: Recebido

» Na quarta-feira 13, o presidente do laboratório Aventis,
Heraldo Marquesini
, visitou a Editora Três, que publica Gente. Na segunda-feira 18, foi a vez de o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), ser recebido pelo editor e diretor responsável, Domingo Alzugaray.

 

Wellington Cerqueira

.: Vai e vem

» Adriane Galisteu ganhou festa surpresa do SBT, na comemoração de seus 32 anos. Na segunda-feira 18, a produção do Charme com Adriane Galisteu preparou um programa especial, com a presença de vários amigos da apresentadora, que ganhou bolo e champanhe. Um dia antes, o jogador Roger declarou no Terceiro Tempo, da Record, que pretende se casar com Adriane ainda este ano.

» Rodrigo Santoro está investindo os lucros de sua carreira de ator no ramo de fitness. Ele é sócio do técnico Bernardinho e do ex-jogador de vôlei Tande na rede
de academias Body Tech, que na próxima semana inaugurará sua sexta unidade, no Leblon. O ator também se prepara para voltar ao ar na Globo: participará dos 13 primeiros capítulos de Belíssima, novela de Silvio de Abreu que substituirá América.

O estilista Tom Ford, responsável pelo crescimento da grife Gucci, que faturou US$ 3 bilhões em 2004, foi contratado pelo grupo Estée Lauder, uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. Ele lançará uma linha de produtos de beleza e perfumaria com seu nome e se prepara também para criar um conglomerado de luxo em sociedade com o italiano Domenico De Sole, ex-presidente executivo do grupo Gucci.

Angélica já está dando adeus à licença-maternidade. No início de maio, ela volta ao ar no quadro “Vídeo Game”, do Vídeo Show – as gravações devem acontecer no final deste mês. Além disso, ela gravou, na última semana, um comercial de macarrão ao lado do marido Luciano Huck.

Mel Lisboa e Daniel Alvim compraram um apartamento no Rio de Janeiro. O casal, que morava junto em São Paulo, se mudará para a capital carioca, onde a atriz grava
a novela Como uma Onda.