Aconteceu
 
 por Diógenes Campanha E Cecília Maia

Enviar para um amigo

Severino Silva/ O Dia
.: Viviane Araújo leva almoço para Belo na prisão

» Viviane Araújo acordou cedo no domingo 20 para ajudar a mãe a preparar feijoada e lasanha à bolonhesa, pratos preferidos do marido, o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, preso no Galpão da Quinta, no Rio. A comida foi guardada em potes plásticos, conforme a regra do presídio. Viviane visita Belo duas vezes por semana. Às quintas-feiras, costuma levar roupas, chocolates, bolachas e iogurte de morango. A modelo tem uma carteirinha de identificação do presídio, válida até janeiro de 2007. Preso desde novembro de 2004, Belo foi condenado a oito anos de prisão por tráfico de drogas e associação com o tráfico. Na quinta-feira 17, em uma decisão unânime, o Superior Tribunal de Justiça negou o nono pedido de habeas corpus feito pelo advogado do cantor, Clóvis Sahione

Francisco Silva  

.: Amy Irving e Bruno Barreto festejam os 50 anos do diretor

» Bruno Barreto escolheu a Lapa, um dos bairros mais antigos e boêmios do Rio, para comemorar seus 50 anos, na quinta-feira 17. Ao lado da mulher, a atriz americana Amy Irving, o cineasta recebeu mais de uma centena de convidados na casa de shows Estrela da Lapa. Entre eles estava Luana Piovani, estrela do novo filme de Bruno, O Casamento de Romeu e Julieta. A atriz chegou de mãos dadas com Ricardinho Mansur, por volta da uma da manhã, na primeira aparição dos dois depois que reataram o namoro.

Divulgação

.: Venceu

» No sábado 19, a ginasta Laís Santos, de 16 anos, conquistou a medalha de ouro na etapa de Cottbus (Alemanha), da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Ela venceu a prova do salto sobre cavalo. No domingo 20, ela ganhou mais uma medalha, de prata, no solo. Foi a terceira conquista de Laís em três etapas da Copa do Mundo disputadas por ela.

.: Premiado

» No domingo 20, Diários de Motocicleta, do brasileiro Walter Salles, ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro do Directors Guild of Great Britain, a associação de diretores do Reino Unido.

.: Autorizado

» Na sexta-feira 18, um juiz da Flórida permitiu a prática da eutanásia em Terri Schiavo, que há 15 anos vive em estado vegetativo. O tubo que lhe fornecia água e alimentos foi retirado, mas o presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, interrompeu seu descanso para aprovar, na segunda-feira 21, uma lei que transfere o caso para jurisdição federal, na tentativa de prolongar a vida da paciente.

EFE

.: Nasceu

» Na quinta-feira 17, nasceu Ivy, segunda filha do atacante Romário com Isabela. A menina tem 3,5 kg, 47 cm e apresentou traços de Síndrome de Down. Foi a sexta vez que o jogador se tornou pai – ele tem dois filhos em cada um de seus três casamentos.

.: Morreu

» Na sexta-feira 18, o ex-ministro da Saúde Carlos César de Albuquerque morreu aos 64 anos de infecção generalizada. Ele estava internado, desde o domingo 13, no Hospital das Clínicas de Porto Alegre. Albuquerque ocupou o cargo de 1996 a 1998, no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso.

.: Assaltado

» Na quarta-feira 16, o publicitário Sérgio Amon, namorado da atriz Karina Bacchi, sofreu um seqüestro relâmpago quando saia da casa dela, em São Paulo. Os três ladrões que o abordaram levaram dinheiro, relógio, cartões de banco e um telefone celular.

.: Demitido

» Na sexta-feira 18, o autor Doc Comparato foi demitido do SBT “por justa causa”, segundo a emissora. Ele havia sido contratado em junho de 2004, para escrever roteiros de novelas e minisséries para a emissora, mas nenhum de seus projetos chegou a sair do papel.

.: Vai-e-vem

» A Justiça do Rio decidiu que a modelo Roberta Close, de 40 anos, é, legalmente, mulher. Segundo a juíza Leise Rodrigues, ela já apresentava quase todas as características femininas ao nascer, o que não foi possível notar devido
aos poucos recursos da medicina na época. Com a decisão, ela poderá tirar documentos como Roberta Gambine Moreira – e não mais Luís Roberto, nome que constava em seu passaporte.

» Estrela da Versace, Madonna não aparece nas propagandas da grife no
Brasil. Ela não autorizou a utilização de sua imagem fora da Europa e dos Estados Unidos. As peças que serão exibidas na loja paulistana, das empresárias Janete e Fernanda Boghossian, trazem produtos da marca, como bolsas, sem a estrelada companhia da popstar.

» Próximo de conquistar o quarto título nacional seguido pelo Lyon, da França, o jogador Juninho Pernambucano também está em alta no campo social. Ele foi nomeado embaixador da Fifa para a infância e será o patrono da 15ª Aldeia Infantil da entidade, que será aberta em Igarassu, no litoral de seu Estado.

» Sucesso na temporada passada, o espetáculo Soppa de Letra rendeu a
Pedro Paulo Rangel o troféu de melhor ator na edição carioca do Prêmio Shell de Teatro, na terça-feira 15. O espetáculo, no qual ele dramatiza mais de 70 letras da música brasileira, voltou a ser encenado na sexta-feira 17, no Teatro da Universidade Federal Fluminense.

» Lima Duarte será o grande homenageado do Ecocine – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, que será realizado na Costa do Sauípe, em junho. Serão exibidos várias produções protagonizados pelo ator, que também prepara sua volta ao cinema: ele está estudando o roteiro de um filme baseado na peça Topografia de um Desnudo.

Allan Rodrigues

.: Recebidos

» Na quarta-feira 16, o presidente da Coca-Cola, Brian Smith
(na foto abaixo) visitou a Editora Três, que publica Gente. Na terça-feira 15, foi a vez de o assessor do Departamento de Estado dos EUA, William Perry, ser recebido pelo editor e diretor responsável Domingo Alzugaray.relação.