Diversão & arte - Televisão  
Divulgação

Marcos Mion apresenta competição entre bandas cover

• • •

Leia também

Cinema
Exposição
Gastronomia
Internet
Livros
Música
Teatro

Enviar para um amigo

• • •
Foco / MTV
Canal estréia programação irreverente

Fábio Farah

Uma princesa escolhe entre três sapos e, se beijá-lo, pode encontrar seu príncipe encantado. No paraíso das bandas cover, aquela que souber imitar melhor os ídolos ganha a competição. Calouros trash fazem coisas estúpidas enquanto o auditório participa de brincadeiras. Esses três programas fazem parte da nova grade de programação da MTV, substituindo as atrações de verão que terminaram no domingo 6. “Os programas têm vida curta, porque o canal é dinâmico”, diz Zico Góes, diretor de programação da emissora.

Em Covernation, apresentado por Marcos Mion e no ar às terças-feiras, às 22h, as bandas cover ganham um espaço inédito na tevê. Além
das competições entre elas, o assistente de palco é um cover do apresentador, os jurados são sósias de celebridades, e Marcos Mion diz jargões típicos de outros apresentadores. “O programa é a consagração da cópia”, diz Zico.

A “princesa de Chantilly”, Daniella Cicarelli, apresenta o Beija Sapo, às quartas, às 22h. É o programa de namoro que se tornou tradição na MTV. A nova versão é ambientada em um conto de fadas. A candidata a princesa escolhe entre três rapazes que só aparecem manipulando fantoches de sapos ou travestidos do anfíbios.

Ela escolhe o felizardo de acordo com afinidades pessoais garimpadas em conversas com ele ou com um representante do mesmo, familiar ou amigo, que aparece no palco. “A gente tira um sarro do conto de fadas”, afirma Zico.

Nessa nova grade, até João Gordo conseguiu realizar um antigo sonho com o Gordo Freak Show, no ar na quinta 17, às 22h, um programa de auditório com calouros trash, capazes das coisas mais estúpidas, além de videogame, animação e música ao vivo.