21 de fevereiro de 2000
Home
Outras Edições
Diversão e Arte
Home
Assine
Assine
Semana
Assine
Assine
Assine
Fale Conosco
Assine
Busca
 

Leia também:

Televisão
Musikaos
Interatividade na tevê
Esporte Prêmio
Mariah Moraes
No Ibope
Fique de olho

Cinema

A Praia
Medo e Delírio
Bebês Geniais
O Talentoso Ripley
Minghella defende a arte da rebeldia
Oscar brasileiro
Buena Vista Social Club

Bilheteria

Teatro
O Rei da Vela
Solange Farkas e a ópera virtual

Música

Meu Nome É Gil
When I Look in your Eyes
Tributo a Cazuza

Hits

Livros

O Avesso dos Dias
Filha da Fortuna

Best sellers

Internet

Top Hits
Turco Mahir


Televisão - Esporte

Esporte prêmio
Record investe em esporte radical para ficar mais carioca

Lilian Amarante

Foto: Reprodução de Tevê

Em busca da audiência carioca - menos populosa que a de São Paulo -, a paulistaníssima Rede Record resolveu mudar o sotaque, pelo menos nas tardes de domingo. Instalou uma arena em pleno Posto 2, na praia da Barra da Tijuca, e deu início a uma série de transmissões ao vivo,o Esporte Prêmio (domingo, 15h), apresentado por Ângela Brito.

A proposta é "levar as emoções dos esportes radicais" para quem está em casa e familiarizar o Brasil inteiro com o jeito carioca de curtir o final de semana. No último domingo, com céu cinzento e chuva interminável, os paulistanos acompanharam o "Desafio Internacional de Skate", sob a brisa e o sol escaldante da Barra da Tijuca.

O locutor Luis Andreoli e dois repórteres acompanharam a competição e tentaram manobrar da melhor forma possível os termos restritos à "galera radical do skate". O comentarista Renato Tavares, pertencente à tribo, "dropava" em comentários cheios de "front side", "540", "back side", "slide" e "holly flip".

Mesmo assim, foi possível ver o americano Andy McDonald manobrando na pista e entender por que ele é considerado o número um do mundo.

Quem também precisou abusar das manobras radicais foi a apresentadora. Matérias que não entravam no ar, repórteres que não ouviam a deixa, troca de câmeras e outros problemas técnicos fizeram Ângela Brito suar. Mas a Record ainda tem tempo para acertar seus ponteiros. Nos próximos sete domingos, a emissora vai continuar transmitindo ao vivo do Rio. Haverá provas de triatlo, basquete de trinca e a Copa Rio de Futvôlei. Se os erros técnicos da transmissão forem contornados, o domingo da Record tem tudo para ser "maneiro" e fazer a alegria da "rapeize".

Certo, "brother"?

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home